Unemat abre seletivo para Mestrado e Doutorado em Estudos Literários

O processo de seleção compreenderá três fases. São 11 vagas para o Curso de Mestrado e nove ao de Doutorado, ambas no Campus Universitário de Tangará

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários – Níveis de Mestrado e Doutorado, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, do Campus Universitário de Tangará da Serra, divulgou recentemente o edital de abertura das inscrições para processo seletivo aos Cursos de Mestrado e Doutorado em Estudos Literários.

As inscrições poderão ser feitas de 1 de setembro a 11 de outubro, presencialmente na Secretaria do Programa em Tangará da Serra ou pelos correios com a data de postagem até o dia 11 de outubro. Podem se inscrever pessoas com diploma em Letras/Literatura e áreas afins para o Mestrado e diploma de Mestre em Letras/Literatura e áreas afins para o Doutorado.

Nesta seleção, ao todo, estão sendo ofertadas 11 vagas para o Curso de Mestrado, sendo três na linha ‘Literatura e vida social em países de língua oficial portuguesa’ e oito em ‘Literatura, história e memória cultural’. Para o Curso de Doutorado estão sendo ofertadas nove vagas, sendo três na primeira linha de pesquisa (mesma do Mestrado) e seis na segunda linha de pesquisa. 

CALENDÁRIO - O processo de seleção compreenderá três fases, sendo a primeira fase a prova de conhecimento específico, de cunho dissertativo, a segunda fase a proficiência em língua estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano) e a terceira fase a análise do currículo Lattes e do projeto apresentado, além de entrevista.

A prova de conhecimento específico está marcada para o dia 30 de outubro e o resultado será divulgado no dia 8 de novembro. Já a prova de Proficiência em Inglês, Espanhol, Francês ou Italiano será dia 13 de novembro. A análise do projeto apresentado e entrevista está agendado para o dia 27 de novembro e o resultado final será divulgado dia 30 de novembro.

Fabíola Tormes - Redação DS