Junqueira lança obra de reforma da escola indígena Zozoiterô

“Fico muito feliz de poder dar início às obras”, afirmou Junqueira.
 
O lançamento da obra consistiu na assinatura da ordem de serviço para reforma geral da escola

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB), acompanhado da primeira dama, Helena Simões Matias Junqueira, do secretário Municipal de Educação e Cultura, Adriano Fernandes e de técnicos do corpo de engenharia do Município, lançou na aldeia Rio Verde a reforma e reestruturação completa da Escola Municipal Indígena Zozoiterô.

“Lançamos essa obra em um momento fundamental da educação. A escola Zozoiterô é a maior escola municipal entre todas as aldeias e a aldeia Rio Verde é a maior aldeia. Fico muito feliz de poder dar início às obras de reforma de uma escola que construímos em alvenaria há muitos anos atrás, quando era Secretário de Educação na ocasião”, salientou o Prefeito.

De acordo com o Secretário Adriano Fernandes, o lançamento da obra consistiu na assinatura da ordem de serviço para reforma geral da escola, atendendo ao pedido da comunidade indígena e sanando uma demanda fundamental da Educação naquela aldeia.

“Essa aldeia é uma das principais de todo o território de Tangará da Serra. A escola Zozoiterô recebe a ordem de serviço para sua reforma completa. A Secretaria Municipal de Educação está promovendo aqui uma grande reforma, que vai do piso ao teto, para o melhor conforto da comunidade indígena. 51% do nosso território pertence à comunidade indígena e nós estamos aqui valorizando a cultura desse povo, com uma educação de qualidade, uma escola de qualidade. Agradeço ao Prefeito Fábio Junqueira pelo apoio e pelo suporte que nos é dado”, frisou o Secretário. 
 
Assessoria de Imprensa