Integrantes da equipe ACT comemoram bom momento

Equipe está confiante para a disputa das próximas competições

A equipe de atletas da Associação Ciclística Tangaraense (ACT) tem obtido resultados excelentes nas últimas competições que disputou. A grande fase foi celebrada por um dos principais atletas do time, Sidney Canela, que em entrevista ao DS, relatou detalhadamente os triunfos recentes.

“No final do mês de julho, aconteceu em Cuiabá a segunda etapa dos Jogos Escolares. O atleta da equipe ACT, Gabriel Casagrande, conseguiu vencer três provas realizadas no dia. Com os resultados, o atleta obteve vagas para a fase nacional dos Jogos, que acontecerão em Brasília, no mês de novembro”, afirmou.

O atleta destacou ainda os resultados que ele e seu irmão, Sinicleito Canela, conquistaram na primeira etapa do GP Tangará de Ciclismo, realizado no último final de semana, no município.

“Meu irmão e eu conseguimos pegar pódio nessa prova, que foi estadual. Meu irmão ficou em terceiro e eu em quarto lugar. Nessa prova foi feita uma junção de duas equipes tangaraenses, a ACT Cycle Team e a equipe Radar Mix, que é também de Tangará da Serra”, complementou, ao destacar que as duas equipes alcançaram do primeiro ao quarto lugar.

Com os bons resultados, os irmãos Canela disputarão o Brasileiro Elite de Estrada, que acontecerá entre 27 e 29 de agosto, na cidade de Maringá, no Paraná. Tanto a dupla, quanto Gabriel Casagrande conta com a confiança do treinador Danilo Monteiro, que está confiante com os resultados e torcendo para que os atletas sigam em ótima fase.

“Estou muito feliz em estar indo com o meu irmão, porque na maioria das provas de nível nacional que são fora, geralmente eu compito sozinho. Pelo ranking, estou acima do ranking e ele não vai em todas. Desta vez, estou muito feliz por ele estar indo, ele vai me ajudar muito, ele entende bem o que precisamos nas provas e tem um trabalho de equipe legal”, afirmou, ao lamentar embora haja falta de apoio, todos tem se superado. 

“Estamos treinando, estamos focados, a equipe está confiante nos resultados. Está tudo dando certo, já subimos em vários pódios, claro que com o apoio da equipe”, concluiu.

APOIADORES – A equipe agradece à Jet Master, Tangará Cred, Academia Corpo Ativo, Tecwest, Oficina do Áudio, Grupo Pedale, Big Bikes, Móveis Moraes, Multi elétrica, Suple Force e Sorriclin.

Paulo César Desidério - Redação DS