Prefeito assina Ordem de Serviço para construção da sede da Unitan

Ordem de Serviço para execução da obra foi assinada pelo Prefeito Fábio Junqueira

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) ganhará sede própria depois de anos de funcionamento em um prédio alugado pela Secretaria Municipal de Saúde. A Ordem de Serviço para execução da obra foi assinada na tarde desta quarta-feira, 19, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, que recebeu em seu gabinete o proprietário da empresa vencedora, a Trueng, Idail Trubian.

“Essa obra vai nos trazer uma tranquilidade no futuro por conta das instalações, trazendo mais conforto para os doares e os servidores da unidade e para os beneficiários dos serviços prestados. Construção que trará melhorias no que diz respeito a qualidade da prestação de serviços da Saúde Pública”, salientou o Prefeito.

A nova sede da Unitan será construída no Jardim Paraíso, próximo ao GAO. A obra será executava através de uma emenda do Deputado Federal Ságuas Moraes com a complementação dos recursos por parte do Município. “A obra tem prazo de 150 dias, é uma área de mais de 500 metros quadrados. Nosso objetivo é entregar dentro do prazo, torcemos para que não haja nenhum contratempo. A obra está orçada em R$ 770 mil, se considerarmos a metragem é uma obra relativamente barata”, destacou Trubian.

O Secretário de Saúde, Itamar Bonfim, enfatizou sobre a importância da sede própria da unidade. “É um local mais adequado, é um projeto devidamente aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado. A construção da sede própria representa uma economia, pois deixaremos de pagar aluguem para termos uma sede própria”, frisou.

Assessoria de Imprensa