Bailarinos tangaraenses se destacam no Conexão Dança

Bailarinos/coreógrafos expondo, orgulhosos, troféus conquistados

Apresentar um pouco do trabalho desenvolvido em Tangará da Serra, bem como realizar um aperfeiçoamento técnico e artístico através de workshops, que quatro bailarinos/coreógrafos da Academia Polly Dance participaram entre os dias 6 a 9 de julho da sétima edição do projeto Conexão Dança, em Sinop. 

Os tangaraenses – Anderson Santos, Joyce Mariane, Jhenyfer Laura e Weleton Soares – participaram primeiramente do Workshop, realizado nos dias 6, 7 e 8, com aulas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea ministradas pelos professores Agustina Torres e Maikon Golini da Escola Bolshoi; aulas de Jazz com o professor e Coreógrafo Caio Nunes, formado pela Escola do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e atualmente coreógrafo da TV Globo; de Dança do Ventre com Nathasha Said e danças urbanas com Ingrid Beatriz de Cuiabá. 

Já no dia 9 eles participaram da Mostra de Dança Competitiva e Aberta, oportunidade em que se apresentaram em três diferentes momentos, sendo com um fusion de Dança do ventre e Tango; uma dança contemporânea e outra livre com Hip Hop. Com as últimas duas eles competiram com bailarinos de outras cidades e, ao final, trouxeram para Tangará da Serra o troféu de primeiro lugar na Categoria Sênior com o Jukbox; o segundo lugar também na Categoria Sênior com a dança contemporânea ‘Humanos’ e ainda o troféu de ‘Melhor Grupo da Mostra’. 

“Foram vários bailarinos, de várias cidades que participaram deste evento e foi uma experiência incrível”, comentou a professora de dança, Joyce Mariane. “e conseguimos trazer para Tangará, especialmente para a Academia Polly Dance, os troféus (...) Isso faz que continuemos a trabalhar. Todo esse aprendizado e experiência, com certeza, serão transferidos nas aulas”, complementou Anderson Santos. 

O 7º Conexão Dança – 2017 foi promovido pela Escola Art Ballet de Sinop.

Fabíola Tormes - Redação DS