272 pessoas passaram por triagem do Lions Clube

Triagem aconteceu na sede social do clube

O Lions Clube Tangará da Serra realizou durante toda essa sexta-feira, dia 07 de julho, o serviço de triagem para pré-selecionar as pessoas que serão atendidas pela Carreta do Câncer do Hospital de Barretos, que estará no município no dia 20 desse mês. No total, 272 pessoas foram atendidas, sendo 110 homens e 162 mulheres. De acordo com a presidente do Lions Clube, Neureci de Andrade Lima, o objetivo da entidade é proporcionar prevenção para as pessoas que são menos favorecidas. “É maravilhoso dar a oportunidade para as pessoas fazerem tratamento nessa parceria que temos com o Hospital do Câncer. Nesse momento, a gente trabalha com a prevenção, com a conscientização de que é importante se cuidar. Essa triagem foi feita com o intuito de selecionar as pessoas mais carentes e que realmente precisa, pois cada um tem sua história”, comentou a presidente da entidade, destacando que a missão do clube de serviço é, além de prevenir, também cuidar do paciente. “Nesse projeto, o paciente é enviado para Barretos, onde passa pelos devidos tratamentos”, relatou.

Da triagem, 80 pessoas serão selecionadas para realizar os exames gratuitos preventivos contra o câncer de Colo de Útero (papanicolau) e Próstata.

Em sua última passagem por Tangará da Serra – em julho de 2015 – 120 pessoas foram selecionadas para receberem o atendimento pelos médicos da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos. Este trabalho está sendo realizado desde novembro de 2008, por meio de uma parceria entre o Lions Clube Tangará da Serra e o Hospital de Câncer de Barretos, que realiza no município atendimentos preventivos gratuitos contra o câncer de colo de útero e próstata, através da Unidade Móvel, assim como de pele, em edições anteriores. Neste período (oito edições), mais de 950 pessoas já foram atendidas, sendo dezenas delas encaminhadas para tratamento em Barretos.

Rodrigo Soares - Redação DS