Secretaria de Saúde dá início ao Gabinete Itinerante em Tangará da Serra

O Projeto tem como finalidade ouvir as demandas da área da saúde da nossa população.

Com o intuito de aproximar e ouvir a população de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira, 09 o Projeto “Gabinete Itinerante”, que percorrerá todas as Unidades de Saúde de Tangará da Serra, na busca de soluções dos problemas da população. A primeira Unidade a receber os trabalhos que compõem o projeto foi a do Altos do Tarumã, que atende os bairros: Altos do Tarumã, Novo Tarumã, Tarumã II, Jardim Bela Vista e Parque Tarumã.

Aconteceram reuniões com a equipe, onde foi colocado os objetivos e foram ouvidos os profissionais, técnicos e ACSs. Na oportunidade os usuários do sistemas tiveram a oportunidade de formularem as suas reclamações e sugestões e em seguida uma equipe da saúde de posse de prontuários, fez várias visitas aos usuários em suas residências. Toda as equipes da Atenção Básica, Ouvidoria do SUS e Central de Regulação participaram do evento, que contou também com a participação da comunidade daquela região. Conforme programação definida, esta quarta-feira dia 10/05 será a vez da USF Morada do Sol que receberá a visita do Projeto “Gabinete Itinerante”, sempre a partir das 7h30 da manhã no período matutino.

Para o Secretário Municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, o Projeto “Gabinete Itinerante” é uma realidade positiva, e vai auxiliar sobre maneira as ações da saúde de Tangará da Serra. Queremos agradecer a todos envolvidos e dizer que o maior beneficiado neste processo é a nossa população, que agora tem mais uma canal para reivindicar as suas demandas, comentou o Secretário.

Humberto Ferreira - Redação