‘Comunicação’ será tema de Feira do Conhecimento na Atec

Feira do Conhecimento será realizada na tarde da próxima sexta-feira na Atec

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) realizará amanhã, dia 26 de maio, mais uma edição da tradicional Feira do Conhecimento. Nesse ano a instituição abordará “Comunicação”, como tema principal, oportunidade em que a comunidade escolar poderá conhecer de perto a história e vivência dos meios de comunicação de Tangará da Serra, além de ficar por dentro das principais novidades das redes sociais.

De acordo com o diretor pedagógico da Atec, Robson Rodrigo Teodoro da Costa, os alunos estão se dedicando ao evento desde o início do ano letivo. “Desde o final de fevereiro os alunos estão se preparando em cima desse tema. Os alunos foram pesquisar, sendo que muitos foram inclusive in loco nos meios de comunicação de nossa cidade. Cada sala irá abordar uma forma diferente de se comunicar”, adiantou o diretor, ao destacar que cada turma falará sobre um dos meios de comunicação de Tangará da Serra, revelando a história e o cotidiano das emissoras de rádio e televisão, redes sociais e jornais do município, além das curiosidades do código morse- sistema de comunicação que permite a transmissão de mensagens à distância através de sons de curta e longa duração. “A feira realmente promete , temos projetos realmente bem interessantes e bonitos”, comentou o responsável.

Ainda segundo o diretor, os projetos desenvolvidos em conjunto na Feira do Conhecimento refletem como grande aprendizado entre os alunos, auxiliando e desenvolvendo o ensino aprendizagem. “Nós temos que estar ligados a alguns temas atuais, e chamando assuntos paralelos ou transversais que vão fazer parte do nosso cotidiano, mas que não dá para aprofundar simplesmente em um dia ou mais na sala de aula. Abordamos temas em que os alunos acabam trazendo bagagem extra e conhecimento a mais de casa, e isso tudo passa a ser inserido aqui na comunidade escolar”, explicou Robson, aproveitando para convidar pais, amigos e familiares dos alunos para prestigiarem o evento.

“Nós contamos com a participação de toda a comunidade escolar na próxima sexta feira. Todos os anos nós recebemos muitas visitas, e nessa edição acreditamos que não será diferente”, convidou.

Rodrigo Soares - Redação DS