Comandante é promovido a mais alta patente na corporação

O Coronel Wesney de Castro Sodré assumiu o comando do CR VII em 11 de fevereiro de 2016

Na última quinta-feira, 20, o governador Pedro Taques recebeu no Palácio Paiaguás os seis novos coronéis da Polícia Militar promovidos nesta semana, dentre eles, o tenente coronel, Wesney de Castro Sodré, comandante do Comando Regional VII de Tangará da Serra.

A cerimônia de promoção aconteceu neste dia 21 (feriado de Tiradentes, patrono da polícia), no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital. O comandante foi promovido a mais alta patente na corporação.

O Coronel Wesney de Castro Sodré assumiu o comando do CR VII em 11 de fevereiro de 2016, em substituição ao coronel Celso Henrique Souza Barbosa (in memorian), que permaneceu no comando da unidade por cerca de nove meses.

Quando de sua posse, o Coronel disse que o foco de suas ações seria estreitar o diálogo com a comunidade e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo comando anterior. “Vamos buscar ampliar o que já vinha sendo desenvolvido e que estava dando resultados ao município, mas também, pretendemos criar novas ações em parceria com as instituições já constituídas de segurança pública e sociedade civil em geral”, disse o comandante.

Desde sua posse no município sua forma diferente e atuante de comandar acabou por refletir em várias conquistas, tais como: mudança do 19º Batalhão da Polícia para área central, incremento no efetivo e agora, sua promoção. “Esse é um momento de agradecer a Deus, a minha família, aos irmãos de farda e a todos os amigos que torceram por mim e que certamente contribuíram para que eu conseguisse chegar até aqui. Uma longa jornada coroada pela promoção ao mais alto posto da corporação. Espero sinceramente poder honrar esse reconhecimento. Trabalharemos para isso. A todos minha eterna gratidão”, agradeceu o coronel. Na próxima quarta-feira, 26, acontece em Tangará a formatura Militar, às 16 horas, no quartel do Comando Regional, em homenagem aos policiais militares promovidos.

Por Rosi Oliveira - Redação DS