Sicredi apresenta crescimentos durante assembleia de núcleo

Sicredi cresceu 20% em comparativo de 2015 com 2016

Enquanto o assunto em todo o Brasil é a crise econômica, a Sicredi Sudoeste de Mato Grosso só tem o que comemorar. Isso porque a cooperativa realizou na noite da última sexta-feira, 17 de março, uma assembleia de núcleo em Tangará da Serra no Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Aliança da Serra, onde foi apresentado o relatório anual de 2016, oportunidade em que foi demonstrado números significativos. De acordo com o gerente da unidade Tangará da Serra Centro, o resultado é mais que satisfatório, atingindo a marca de crescimento de 20% em comparativo com o ano de 2015. “Com muito trabalho e esforço, conseguimos em 2016 fechar acima da expectativa com o resultado de aproximadamente 38 milhões de reais que será distribuído entre os associados”, comentou o gerente, destacando ser esse um dos principais benefícios de participar da cooperativa. “Os participantes podem fazer parte do Sicredi, utilizar os produtos e ver o retorno disso. Agora vamos verificar a destinação de quantos por cento irá para os associados, diretamente em suas respectivas contas aumentando assim o capital”, afirmou.

Para o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, o resultado é motivo de comemoração. “A mensagem que a gente deixa é que o ano de 2016 apesar do que vivemos e vimos na mídia, para o Sicredi foi um ano de crescimento, e a expectativa para 2017 é que seja ainda melhor em crescimento e desenvolvimento”, afirmou o presidente.

Aproximadamente 500 associados participaram da assembleia de núcleo. No final da apresentação dos relatórios, um delicioso jantar foi servido para todos como forma de confraternização.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS