Fábio Junqueira assina adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança

A adesão ao programa da Abrinq foi uma atitude louvável do Prefeito Fábio Martins Junqueira

Em evento bastante prestigiado, aconteceu na manhã da última sexta-feira 03/03 no auditório da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, a assinatura da Adesão do Prefeito Fábio Martins Junqueira ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Abrinq. Estiveram presentes representantes do Poder Legislativo, da Polícia Militar de Mato Grosso, de Instituições não Governamentais, dos Secretários Municipais e do público em /geral.

Na oportunidade a A Sala da Mulher de Tangará da Serra doou a Polícia Militar de Mato Grosso  um Computador Completo.  A entrega foi feita para o 1º Tenente PM Alves pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira e pela Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Matias Simões Junqueira. O equipamento será utilizado na Base Comunitária do Jardim Presidente.

O programa da Abrinq é mais exigente quanto às informações e não garante repasse de recursos. No entanto, a tecnologia, capacitações e informações oferecidas permitem um acompanhamento melhor dos programas relacionados a criança e ao adolescente. Uma das ferramentas é o Orçamento Criança e Adolescente. “Eles nos dão tecnologia para levantar em todas as secretarias os investimentos que atendem crianças e adolescentes. As ações não se resumem aos programas assistenciais, mas a todos os investimentos feitos nesta área. E são altíssimos. Se pensarmos hoje, o orçamento da educação é de cerca de um quarto do orçamento do município. São pelo menos R$ 50 milhões de reais destinados só à criança e adolescente. Temos a saúde, que também tem segmentos diretos de atendimento à criança e adolescente. Este orçamento, com a tecnologia fornecida pela Abrinq nos dá condição de fazer o levantamento dos investimentos diretos para a criança e adolescente e aqueles que chegam indiretamente também”, explicou o Prefeito.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação, com informações da Rádio Pioneira.