Novos conselheiros municipais são empossados

Ao todo, 24 representantes (12 titulares e 12 suplentes) foram empossados

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu posse na manhã desta sexta-feira, 3, aos novos Conselheiros Municipais da Assistência Social. Na mesma cerimônia ele assinou o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança - Gestão 2017-2020 - Fundação Abrinq.

Ao todo, de acordo com o secretário Aguinaldo Garrido, 24 representantes (12 titulares e 12 suplentes) foram empossados e responderão pelos próximos dois anos. “Estamos recompondo o conselho”, explica o responsável, ao destacar que o Conselho Municipal de Assistência Social é de caráter deliberativo. “Todas as contas, serviços e ações da Assistência Social passam pelo Conselho antecipadamente”.

“É um momento de revigoramento, de renovação (...) uma oportunidade de crescimento do setor da Assistência Social”, complementou o prefeito Fábio Junqueira, ao lembrar que muitos dos conselheiros foram reconduzidos ao cargo. 

COMPOSIÇÃO - Do Governo Municipal há representantes da Secretaria de Assistência Social (Eder de Oliveira), da Educação (Adriano Fernandes), da Saúde (Edvaldo Carnaúba), da Fazenda (Joceli Reichert), do Planejamento (Thaís Baranoski) e da da área de assistência social com vínculo municipal (Tháfilla Araujo). 

Já da sociedade civil foram empossados: Antonia da Silva Almeida (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Eliane Bordon (AADATA), Fabiani Steteski (Casa da Criança), Vivian Borges (Lar do Idoso), Chisley Gimenes (Conselho Regional de Serviço Social) e José Maria Barbosa (OAB Tangará).

Por Fabíola Tormes - Redação DS