Carnês do IPTU deste ano estão sendo entregues

A previsão é que todos os carnês sejam entregues até o final deste mês

Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda de Tangará da Serra (Sefaz) estão nas ruas entregando os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

O trabalho, de acordo com a secretária Valnicéia Piccoli Barbosa, está intenso e sendo feito fora do horário de trabalho. “Oitenta por cento dos carnês já estão na rua com os servidores para entrega”, afirmou a responsável, ao destacar, porém, que ainda não é possível saber quantos foram entregues porque o relatório não foi fechado. “Ainda não tenho como mensurar quanto, mas acredito que está bem adiantado e que a gente consiga concluir a entrega até o final de março”.

Segundo Valnicéia, o trabalho antecipado é para que os contribuintes possam se programar para o pagamento que vence no dia 30 de abril – cota única ou primeira parcela, àqueles que optarem pelo pagamento fracionado. “Esse ano a gente correu bastante para que não houvesse nenhum atraso e a população pudesse ter seus carnês em sua residência, em seu comércio, bem antecipadamente para conseguir se programar e aproveitar esse desconto de 30% [aos adimplentes]”.

Àqueles que tem débitos com o município a secretária alerta para que pagando até o final deste mês terão desconto nos juros e multa, e ainda poderão usufruir do desconto no IPTU deste ano. “Para quem estiver com débitos com o município, está tendo uma campanha de incentivo fiscal para que essa pessoa coloque em dia, em que dá 100% de desconto nos juros e na multa para pagamento até dia 31 de março”. Além desse benefício, o contribuinte que esteja inadimplente ao realizar o pagamento total da dívida, com o desconto de 100% até o dia 31 de março, consegue fazer a retirada do carnê deste ano com desconto de 30% em abril.

Aos que ainda não receberam seu carnê deste ano, a secretária afirma que até o final deste mês receberão ou então podem entrar no site da prefeitura - www.tangaradaserra.mt.gov.br - e imprimir o seu.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS