Campeão Mundial de Estilingue realiza visita a Prefeito e Secretário de Esportes

A visita teve ainda o objetivo de estreitar conversas para realização de um evento

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, o Secretário Municipal de Esportes, Wellington Bezerra, recebeu na manhã de ontem na sede do Poder Executivo a visita do Campeão Mundial de Estilingue, Alberto Alves do Nascimento, mais conhecido como Betão Nascimento que trouxe recentemente a medalha de campeão do 15º Campeonato Internacional de Estilingue da Espanha.

Betão é o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de campeão, nesta modalidade, no exterior. De acordo com informações repassadas pelo gestor do esporte do Município, Wellington Bezerra, o objetivo da visita foi estreitar conversas para a realização do Campeonato Regional de Estilingue em Tangará da Serra que selecionará 15 atletas para participar da Seletiva para o Brasileiro que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro na cidade de Nova Mutum. “Estou muito feliz com esta visita à Tangará da Serra, uma cidade bonita e muito receptiva, e temos a certeza que o evento de estilingue aqui na cidade será um grande sucesso”, disse Betão Nascimento, que além de atleta é Presidente da Confederação Brasileira de Estilingue.

“Quero agradecer ao Secretário de Esportes, Bezerra, e ao Prefeito Fábio, que nos receberam com muito carinho. O Secretário nos levou para conhecer alguns espaços esportivos do município, estamos ansiosos para realizar este evento aqui em Tangará da Serra”, completou Betão, que é natural de Chapada dos Guimarães.

Betão participou do Campeonato Internacional da Espanha no último ano, após sua participação a modalidade vem tendo mais visibilidade no país. Outra conquista da Confederação de Estilingue foi a realização no final do ano passado da Copa Brasil de Estilingue no dia 19 de dezembro e o 1º Campeonato Brasileiro de Estilingue, ambos em Chapada dos Guimarães.

A Confederação Brasileira de Estilingue juntamente com Betão está fazendo um trabalho de unificação do esporte com as normas mundiais. Em Chapada dos Guimarães a Lei nºn1629/2015 delibera a normatização do uso do estilingue. ”Estamos lutando para adequar esta Lei em todo território nacional”, disse ele. 

Fonte: Assessoria de Imprensa