Primeira Dama de Tangará da Serra é eleita Secretária Geral da APDM

Helena Junqueira se elege Secretária Geral da Associação de Primeiras Damas de Mato Grosso

Tangará da Serra amplia sua participação na Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado Mato Grosso (APDM-MT) através da participação da Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, eleita nesta quinta-feira, 16, Secretária Geral da entidade.

A eleição aconteceu na Capital do Estado, Cuiabá, e reuniu Primeiras Damas de vários Municípios, Secretários Municipais e as componentes da atual Diretoria da Entidade. A eleição de Helena Junqueira foi prestigiada pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira e pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido.

Helena Junqueira desenvolveu uma agenda extensa na Capital. Participou de um seminário desenvolvido pela própria APDM. Apresentou um cronograma de demandas relativas à Assistência Social de Tangará da Serra ao Deputado Estadual Maxi Russi. Discutiu pauta de reivindicações com o Coordenador Geral de Gestão Descentralizadora e Participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e se elegeu Secretária Geral da Associação.

“É uma honra representar Tangará da Serra e receber o apoio das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso. Agradeço essa oportunidade de ampliar o acesso do nosso Município a políticas públicas de defesa da integridade da mulher, no desenvolvimento de ações e projetos voltados aos interesses da mulher e a políticas de atendimento a famílias, crianças e mulheres que necessitam de atendimento amplo do Poder Público”, salientou Helena Junqueira.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa