Empresa cuiabana fará projeto para sinalização luminosa do aeródromo

A empresa será responsável pela elaboração do projeto para nove aeródromos

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou no Diário Oficial de terça-feira, 21, e que circulou nesta quarta, 22, o resultado do Pregão Eletrônico que definiu a empresa que será responsável pela elaboração dos Projetos Executivos Completos de Instalação e Obras de Implantação de Equipamentos do Sistema de Sinalização Luminosa em nove municípios mato-grossenses, entre eles Tangará da Serra.

De acordo com o documento – Aviso de Resultado de Licitação e Aviso de Homologação – a empresa cuiabana Emelsul Construções e Eletricidade Ltda-ME será responsável pela elaboração desses projetos para os aeródromos dos municípios de Porto Alegre do Norte, Diamantino, Matupá, Nova Mutum, Juína, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Água Boa e Nova Xavantina, divididos em dois lotes, que totalizam R$ 181.800,00. 

“Todas as obras a serem executadas para tornar o Aeroporto [de Tangará] apto a integrar a rota de aviação comercial seguirão um cronograma, sendo o prazo de entrega e inauguração deste Aeroporto no segundo semestre de 2018”, explicou a assessoria de imprensa da Sinfra-MT, ao destacar que diante das obras de infraestrutura e de edificações a serem executadas, o Sistema de Sinalização Luminosa é uma das últimas etapas a serem executadas, já que para isso as demais interferências devem estar concluídas. 

O aeroporto de Tangará da Serra faz parte do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), sendo assim um programa federal. A ação será executada em um convênio entre a SAC, Sinfra e a Prefeitura Municipal.

Por Fabíola Tormes - Redação DS