Lions Clube e Unic promoverão ações de prevenção ao diabetes

A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas com o teste de glicemia

No Brasil, segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS),16 milhões de brasileiros adultos sofrem com diabetes, que deve ser a sétima maior causa de morte no planeta até 2030. 

Para alertar a população sobre as medidas preventivas e detecção de casos, assim como para lembrar o Dia Mundial do Diabetes (instituído todo dia 14 de novembro), o Lions Clube Tangará da Serra e a Unic de Tangará da Serra, por meio do curso de Farmácia, promoverão mais uma edição da Campanha do Diabetes.

De acordo com a Diretoria de Saúde e Assistência Social, diversas ações de prevenção ao diabetes serão realizadas neste sábado, 19 de novembro, das 6h às 10h, no Salão da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Neste ano a expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas com o teste de glicemia. Para isso é importante que as pessoas que irão fazer o exame (furo no dedo) estejam em jejum. Em caso de predisposição a doença, o paciente receberá as orientações básicas no local do exame e posteriormente, encaminhado e acompanhado pela rede de saúde do município, onde terá acesso a médicos e medicamentos para controle da doença.