Escritores tangaraenses lançam suas obras em noite de gala

O evento foi realizado na Biblioteca do Centro Cultural

Na última quarta-feira 22/06 nas dependências da Biblioteca Pública Viviane Costa dos Santos Ferro, no Centro Cultural de Tangará da Serra, foi realizado o lançamento de 03 obras literárias de escritores tangaraenses:

NORTE – Do professor e escritor Everton almeida Barbosa.

NÃO PRESTA PRA NADA – Da professora e escritora Marta Helena Cocco

NO CHÃO DO ARAGUAIA LI MEU MUNDO – Da professora e escritora Irene Severina Rezende.

Estas três obras foram destaque no 1º Prêmio Mato Grosso de Literatura promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, onde concorreram nove candidatos dos demais municípios do nosso Estado.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra que esteve representando o Prefeito Fábio Martins Junqueira, falou de sua alegria em participar do lançamento das obras dos escritores tangaraenses. “Tangará da Serra se sente orgulhosa por seus escritores terem sido premiados neste certame tão importante para a literatura de Mato Grosso.

Após cada um dos escritores usarem a palavra, aconteceu a secção de autógrafos, onde eles tiveram o prazer de ter um contato mais direto com o público presente. Ao final foi servido um coquetel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Tangará cede sala para Associação das Costureiras e Bordadeiras

O evento aconteceu na Sala da Mulher e contou com a presença do Prefeito Fábio.

Na última quinta-feira (16/06) a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a concessão de uma sala que será cedida para a Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra. A sala cedida funcionará no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social – 3º Setor, localizado no Jardim Rio Prêto.

Foram doadas 14 máquinas de costura, cedidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio do SECITEC – ETE Tangará da Serra. Estas máquinas serão utilizadas para Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra, entidade que tem como Presidente a Sra. Maria Aparecida Ferreira dos Santos, e possui 16 mulheres participantes. O NUPES – Núcleo de Políticas para a Economia Solidária, representado pelo prof. Neuri tem prestado todo apoio a Associação. A Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra prestou todo apoio a este projeto.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, esta ação faz parte da política de valorização da mão de obra exercida por estas Associações que compõem os nossos núcleos. Com este convênio, poderemos contar com estas profissionais para darem treinamento a outras mulheres que tenham interesse no aprendizado da costura e do bordado, comentou o Secretário.

No ato da assinatura do termo de cooperação, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, falou de sua alegria em doar esta sala para a Associação das Costureiras e Bordadeiras. “ Desejo que esta nossa ação seja convertida em muitas realizações e que a associação colha muitos frutos junto as suas associadas, finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito e Secretários visitam Pedreira Mato Grosso pelo Fala Empresário

As visitas são feitas semanalmente em empresas de segmentos distintos.

Na tarde da última sexta-feira 17/06 o Prefeito Fábio Martins Junqueira, acompanhado dos Secretários Emerson Andrade da Indústria e Comércio e Selton Vieira da Infraestrutura, estiveram visitando a PEDREMAT – Pedreira Mato Grosso Ltda , localizada na Comunidade gleba Aurora de propriedade do Sr. Reinaldo Bonzanini.

Esta visita faz parte do Projeto Fala, Empresário criado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que tem por objetivo aproximar o Poder Executivo e o Empresariado Local. As visitas são feitas semanalmente em empresas de segmentos distintos para ouvir o empresário, suas expectativas com relação ao Poder Público e suas necessidades. Segundo o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Emerson Andrade,

A PEDREMAT – Pedreira Mato Grosso Ltda foi constituída em 2004, o final de sua construção aconteceu em 2012 e as atividades da Pedreira iniciaram-se em 2015. Conta atualmente com 22 funcionários e produz: brita, pó de brita, pedras ornamentais e para fundações.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira ficou muito satisfeito em ouvir proprietário, Sr. Reinaldo Bonzanini um relato nas atividades executadas pela Empresa e comentou da sua alegria em ver que uma Empresa tão nova esteja tão bem estruturada e em condições de com a concorrência. “Essa é a prova que quando se trabalha com dedicação e seriedade, os resultados acontecem automaticamente, comentou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa