Próxima sexta-feira (24) será o último dia para pesagem da 1ª Vigência

O alerta é dado pela nutricionista da Atenção Básica, Márcia Oliveira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra adverte que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não realizaram o acompanhamento na saúde na 1ª vigência de 2016 deverão comparecer na Unidade de Saúde a qual pertencem para realizar a pesagem até o dia 24/06/2016. A maioria das USFs realizam a pesagem às sextas-feiras, exceto as USFs do Jardim Paraíso e a da Vila Araputanga, que realizam às quintas-feiras. O alerta é dado pela Nutricionista da Atenção Básica Márcia Oliveira de Souza, especialista em Nutrição Humana e Saúde – MSc. Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Beneficiários de acompanhamento obrigatório são: crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos. Para as mulheres de 14 a 44 anos será realizada a pesagem e verificado o cartão da gestante para comprovar que estão com o pré-natal em dia (apenas para as gestantes). Já as crianças deverão realizar a pesagem e verificar se estão com a vacinação em dia.

Documentos necessários:

- Mulheres: cartão do Bolsa Família, documento de identidade e cartão da gestante;

- Crianças de 0 a 7 anos: certidão de nascimento e cartão de vacina.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda onde o Governo Federal concede mensalmente benefícios em dinheiro às famílias pobres e extremamente pobres, a fim de garantir o alívio imediato da pobreza. Porém, para continuar recebendo o benefício financeiro, as famílias devem cumprir compromissos (condicionalidades) nas áreas da Saúde (acompanhamento do peso e altura, calendário vacinal, pré-natal), Educação (frequência escolar) e Assistência Social (atualização do Cadastro Único).

Na saúde o acompanhamento acontece 2 vezes ao ano: na 1ª Vigência (de fevereiro a junho) e na 2ª Vigência (agosto a dezembro). Em Tangará, até o momento 60% das famílias ainda não compareceram para esta pesagem, o que pode ocasionar o cancelamento do benefício.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito Fábio Junqueira participa da abertura do 3º Jogos do IFMT

A abertura oficial do evento foi realizada no Tangará Tênis Clube na noite de domingo

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, prestigiou na noite deste domingo (12), a abertura oficial do 3º Jogos do IFMT, evento que contou com a presença de autoridades municipais e ainda do Deputado Federal Valtenir Pereira. 

A 3ª edição dos Jogos do IFMT conta com a participação dos 19 campi do IFMT espalhados por todo o Estado, tendo a participação de mais de mil atletas, que disputarão a partir desta segunda-feira, 11 modalidades esportivas, entre elas: Atletismo, Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Quadra, Vôlei de praia, Basquete, Xadrez, Handebol, Natação, Judô e Tênis de Mesa. 

O Prefeito Fábio Junqueira, falou sobre a importância do evento. “Queremos parabenizar ao Campi Avançado do IFMT de Tangará da Serra, na pessoa do diretor da instituição, Gilcélio Peres, pela realização do evento em nosso Município e pelo empenho em trazer um evento desta magnitude para a cidade, haja visto que a competição movimenta além da classe esportiva, a classe econômica da cidade, pois são mais de mil atletas que estão hospedados em hotéis, se alimentando nos restaurantes, e claro conhecendo melhor nosso Município”, disse o Prefeito.

As disputas serão realizadas nos ginásios Jurandir de Oliveira e Vicente Serafim de Almeida (ambos no Módulo Esportivo), ginásio Douglas Poyane na Vila Olímpica Rei Pelé, Estádio Municipal Mané Garrincha, campo de Futebol da Vila Olímpica, Escola Estadual 29 de Novembro, Escola Silvio Paternez, Escola José Nodari, além do IFMT Tangará da Serra. O evento teve inicio neste domingo e se estende até o próximo dia 17.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Esportes é parceira do 3º Jogos do IFMT, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do esportivo e econômico de Tangará da Serra. “Desejamos boa sorte a todos atletas e que acima de tudo tenhamos uma grande competição”, finalizou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Motoristas do Transporte Escolar de Tangará da Serra passam por capacitação

A Capacitação aconteceu no auditório do CMEE Isoldi Storck

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no último sábado (11/06) no auditório do CMEE Isoldi Storck, capacitação destinada aos motoristas que atuam no Transporte Escolar de Tangará da Serra. Foi ministrado pelo formador Arsênio Boesing Ricardo.

O conteúdo da capacitação constou da história dos direitos da criança e do adolescente – Das caravelas ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O objetivo da capacitação foi a socialização de assuntos relacionados à criança e ao adolescente no intuito de aprimorar as relações sociais entre motoristas do transporte escolar e alunos.

A capacitação contou com a participação de 30 (trinta) motoristas que destacaram a iniciativa do Governo Municipal em estar propiciando este treinamento. “Parabenizo toda Equipe da SEMEC em ter nos dado esta chance de ampliar os nossos conhecimentos’, comentou o motorista Claudinei Eduardo Pereira.

Estiveram presentes o Prefeito Fábio Martins Junqueira, a Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes, a Chefe do Depto. de Gestão Pedagógico e Políticas Educacionais, Profa. Eude Camargo da Silva Pinto, a Coordenadora da Formação Continuada , Profa. Adilcima Scardini de Moraes, e demais servidores da SEMEC.

Em sua fala, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, enalteceu o empenho de cada motorista no exercício da sua função e disse estar muito alegre de se realizar mais uma capacitação no seu Governo. “Sempre acreditei que o servidor mais capacitado, tem mais condição de exercer a sua função”, comentou o Prefeito.

A segunda etapa da Capacitação será realizada no próximo mês de agosto de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra está entre as três gestões mais transparentes de MT

“É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que celebramos o resultado de Tangará da Serra", afirma Prefeito Fábio Junqueira

Governada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, Tangará da Serra foi considerada pelo Ministério Público Federal como uma das três cidades de gestão mais transparente no Estado de Mato Grosso. As três mais bem avaliadas foram Tangará, Campo Novo do Parecis e Ipiranga do Norte.

Tangará da Serra obteve ótima nota na avaliação nacional que é feita pelo Ranking da Transparência do MPF, baseada em questionário elaborado no bojo da ação nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) do ano de 2015.

A avaliação de transparência dos Municípios que deu nota máxima a Tangará da Serra considera o Ministério Público Federal, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), Banco Central, entre outras instituições de controle e fiscalização.

“É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que celebramos o resultado de Tangará da Serra. Isso comprova que os esforços para se realizar uma gestão transparente, eficiente e austera valem a pena”, afirmou o Prefeito Fábio Junqueira, destacando ainda a fala do Procurador da República Douglas Guilherme Fernandes, que enfatizou. “A transparência ativa, que é aquela em que o gestor torna as informações públicas para o acesso da sociedade, fortalece o controle social e facilita a atuação dos órgãos fiscalizadores, daí a importância de os portais da transparência existirem e estarem sempre atualizados”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa