Tangará da Serra participou da XI Copa André Maggi

A Equipe de Voleibol Feminino foi campeã

Tangará da Serra participou da XI Edição da Copa André Maggi que foi realizada no município de Sapezal no período de 20 a 24 de Abril de 2016, nas modalidades: Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino e Futebol de Campo Masculino.

Mais de 100 atletas participaram da competição que teve a assistência de 9 professores. Tangará da Serra sagrou-se Campeão das seguintes modalidades: Handebal Masculino, Voleibol Masculino e Feminino e Basquetebol Masculino e Feminino. Nas modalidades Handebol Feminino e Futsal Feminino sagrou-se Vice-Campeão. A equipe de voleibol feminino comandado pelo treinador Marcos Furlan conquistou o primeiro lugar vencendo a equipe de Araputanga na grande final. Já o time de Handebol Masculino, comandado pela professora Jaqueline também conquistou o primeiro lugar.

O Secretário Municipal de Esportes de Tangará da Serra José Ricardo Tognon fez um elogio especial aos atletas e professores que participaram dos jogos e destacou o espírito esportivo que foi verificado em todas as competições, comentou.

Fonte: Humberto Ferreira
Redação CTS

Secretário anuncia programação da Semana do Meio Ambiente em Tangará

Arilson Hoffmann, Secretário de Meio Ambiente, convida população para ser parceira da ação

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Arilson Hoffmann, anunciou a programação especial da Semana do Meio Ambiente. A ação se desenvolverá através de uma parceria entre a Prefeitura local e o Rotary Clube Tangará da Serra Centro. O Prefeito, Fábio Martins Junqueira, destacou a importância da realização. “A questão da conscientização é fundamental e quanto mais ações nesse sentido, para conscientizar e buscar sanar a demanda ambiental, pudermos fazer, vamos fazer”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, a programação espacial será aberta no próximo dia 5 de junho, um domingo com a descida do Rio Sepotuba com retirada de lixo das margens do rio no trecho entre a Fazenda Tangará e a Fazenda Sete Ilhas. “Será a primeira atividade objetivando a abertura da Semana do Meio Ambiente, com a coleta de lixo nas margens do rio”, salientou.

Arilson Hoffmann informou ainda que no dia 8 de junho acontece o tradicional abraço ao Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho às 8h. “O abraço ao Bosque já se tornou uma tradição em Tangará da Serra e novamente esse ano vamos realizá-lo com nossos parceiros”, disse.

Já no dia 10 de junho acontecerá a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça da Bíblia. Essa ação, segundo o Secretário, ocorrerá durante todo o dia e o encerramento da Semana do Meio Ambiente será no dia 12 de junho com o Plantio Eólico e distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça dos Pioneiros a partir das 8h30. “Estamos convidando a população tangaraense para ser parceira dessa ação. Quanto maior for o número de envolvidos, mais poderemos fazer pela questão ambiental em nosso Município”, enfatizou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Romer consegue pavimentação das ruas principais dos bairros Balneário Biquinha I e II

Romer Japonês (PSD) comemorou esta semana o início das obras de pavimentação das ruas principais dos bairros Jardim Balneário I e II. O asfalto nestas comunidades vinha sendo reivindicado pelo vereador desde o primeiro ano do atual exercício, em 2013. Segundo Romer, o compromisso havia sido assumido pelo prefeito, mas os moradores estavam ansiosos pelo cumprimento.

“É uma reivindicação antiga, que recebi dos moradores e levei ao prefeito Fábio Junqueira. O prefeito realmente assumiu o compromisso de colocar num cronograma de obras do Município, mas os moradores já cansados de promessas não cumpridas em outros mandatos, já estavam ansiosos e nos cobravam diariamente”, conta o vereador Romer Japonês.

Segundo Romer, é preciso destacar que os bairros são antigos. O vereador lembra que a atual gestão do Município tem feito esforços em todos os bairros da cidade, levando obras nas áreas de infraestrutura, educação, esporte e, principalmente Saúde – inclusive com a ampliação da cobertura de unidades de Saúde da Família.

“Temos que reconhecer esse trabalho que está sendo realizado, com asfalto em várias frentes, com escola, com academias da terceira idade, com a ampliação do Hospital Municiapl. As obas estão acontecendo, com apoio do Poder Legislativo, e é preciso elogiar quando a população que mais precisa é realmente atendida”, conclui Romer Japonês.

Fonte: Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa