Sicredi Sudoeste MT comemora 27 anos com solidez e crescimento

Em 31 de março de 1989 um grupo de agropecuaristas se reuniam para fundar uma cooperativa de crédito como uma alternativa de financiamento para o crédito rural da época. Vinte e sete anos depois, aquela cooperativa tornou-se um ícone de crescimento e solidez.

A Sicredi Sudoeste MT tem hoje mais de 42 mil associados em uma área de atuação que abrange 22 municípios do estado. “Comemoramos os 27 anos iniciando um novo ciclo de crescimento e expansão”, destaca o Presidente da Cooperativa Antonio Geraldo Wrobel. Um crescimento previsto no fortalecimento do crédito e na busca de recursos, principalmente de poupança. “Se quisermos ampliar nosso crédito, fortalecendo inclusive o crédito imobiliário, precisamos captar recursos de poupança de toda nossa base de associados. É importante que o associado realmente entenda a Cooperativa como sua empresa, para que desta forma a tenha como principal instituição financeira e faça suas aplicações e movimentações na Cooperativa”.

A cooperativa tem investido esforços na formação dos associados, levando conhecimento e informação acerca do negócio cooperativo, seus diferenciais e principalmente deste modelo de gestão onde o associado é o dono e é ele quem decide e participa dos resultados. Desta forma, a Sicredi Sudoeste MT cresce com responsabilidade e sustentabilidade.

E falando em crescimento, a Cooperativa inaugura este ano mais uma Unidade de Atendimento, totalizando assim 22 Unidades, e já trabalha nos estudos de expansão para os estados de Roraima e Amazonas. A expansão fortalece ainda mais a Cooperativa e faz a projeção de uma vida cooperativa longa e saudável. “Ainda vamos comemorar muitos anos da Sicredi Sudoeste MT e o parabéns vai principalmente para cada associado que movimenta, investe e acredita no seu negócio”, finaliza Wrobel.

Fonte: Keila Volkmer - Assessoria

AL Itinerante oferece 12 serviços de cidadania para Tangará e região

A Assembleia Itinerante acontece nesta sexta-feira e sábado (1º e 2 de abril), em Tangará da Serra, com a participação de sete municípios da região médio-norte

Doze serviços de cidadania serão oferecidos pela Assembleia Legislativa por meio do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, na sua quarta edição, que acontece em Tangará da Serra (240 km distante de Cuiabá), neste final de semana (1º e 2 de abril), e contará com a participação de sete municípios da região médio-norte.

Os serviços serão ofertados por meio do Mutirão da Cidadania, que será realizado no sábado (2), das 8h às 17h, na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, localizado na Vila Esmeralda (rua 7, nº 1980), em Tangará da Serra.

Pela primeira vez, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso participa da Assembleia Itinerante e estará oferecendo os serviços de emissão de carteira de trabalho informatizada, com entrega na hora, recurso do seguro desemprego, orientações trabalhistas, consultas de RAIS para fins de demanda judicial.

“Muitas vezes o cidadão não tem a facilidade de se deslocar até o local, embora Tangará da Serra tenha o Cine agência, mas não recebe a carteira de trabalho na hora, pois a confecção demora 15 dias e já na Assembleia Itinerante, com a nossa unidade móvel, ficará pronta no mesmo dia”, explicou o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Eduardo Driemeyer, ao lembrar que os cidadãos precisam levar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, extrato do PIS para dar entrada na carteira de trabalho.

Também já está confirmada a realização de primeira e segunda via de identidade, CPF, orientações jurídicas da Defensoria Pública, serviços do Procon, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Mutirão da Cidadania também contará com o Espaço Saúde, onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) levará o caminhão que conta com dois consultórios, um deles disponível para serviços de dentista com todo o equipamento necessário para serviços de curto prazo, e outro para médico clínico geral. O Unic Saúde da cidade também participa da ação no evento.

Também será ofertado o Espaço Beleza com corte de cabelo feminino e masculino, além de recreação com brinquedos para as crianças.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, o Mutirão da Cidadania é um instrumento importante do projeto para aproximar o Poder Legislativo da sociedade e levar serviços emergenciais ao cidadão.

“A ideia é atender a população no local onde vive, levar serviços de cidadania. Temos buscado parcerias com outros órgãos para oferecer esses atendimentos para as pessoas que mais precisam”, afirmou Maluf. 

Além de Tangará da Serra, participam do projeto os municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Denise e Tangará da Serra. Esta é a quarta edição do projeto, que já foi realizado em Comodoro e Rondonópolis no ano passado e em Sinop no mês passado.

PROGRAMAÇÃO – Sexta-feira (1), das 8h às 17h – Cursos de formação para professores da educação básica e agentes de saúde, na Avenida Virgílio Favetti, nº 1200 S. Vila Alta, na Unic de Tangará da Serra.

Durante todo o dia, também será realizada uma palestra de preparação para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e para aqueles que já concluíram e vão prestar o Enem. De manhã, a palestra acontece na Associação Comercial de Tangará da Serra (Acit), das 8h às 11h30. No período da tarde e à noite, a palestra será promovida na Unic, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h.

Serão três horas de curso ministrados pelo professor Sérgio Cintra, e é voltado para a redação e competências e habilidades da prova de linguagem no Enem. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer em um dos locais. Na acit, a capacidade é de 250 pessoas e na Unic, de 600 pessoas por período.

Às 15h, será realizada a reunião dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores da região, que acontece na Câmara Municipal de Tangará da Serra, localizada na rua Júlio Martinês Benevides (11), 195, centro.

Já às 19h, acontece a sessão itinerante, na sede da OAB, localizada na avenida Brasil nº 1600, E. Jardim Europa. Na sessão, serão realizadas entregas de moções de congratulação a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da região, além da discussão de demandas dos municípios.

No sábado (2), das 8h às 18h, acontece o Mutirão da Cidadania, na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, localizada na rua 7, nº 1980, na Vila Esmeralda.

KLEVERSON SOUZA
Assessoria da Presidência 
Fones: 3313-6568 / 9907-0520