Secretaria de Educação entrega materiais escolares nas Escolas Indígenas

Alunos, coordenadores e professores comemoraram o recebimento dos materiais.

No último dia 11 de fevereiro de 2016 o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes acompanhado da Profa. Eude Camargo, Chefe do Departamento Pedagógico e do Prof. Nadir Bariviera, coordenador da Educação Indígena, estiveram na Aldeia Zozoiterô entregando o material escolar e material de limpeza para as Escolas Indígenas de Tangará da Serra.

SOBRE A EDUCAÇÃO INDÍGENA - Tangará da Serra possui 13 Escolas Municipais Indígenas e oferta 320 vagas para alunos indígenas. O grande desafio em promover e Educação Escolar Indígena neste município é devido a grande extensão territorial de aproximadamente 700 mil hectares das três Reservas Indígenas que corresponde a mais de 50 % do total do território deste município. Neste contexto a Secretaria Municipal de Educação atende 13 escolas onde a mais próxima está a 80 km de distancia e a mais distante está a 230 km, comentou o coordenador Claudemiro Zanoizokaise, da educação indígena da SEMEC.

Na oportunidade, o Prof. Adriano Fernandes ouviu dos professores e coordenadores das Escolas Indígenas, demandas existentes no sistema e prometeu providenciar a correção das irregulares. “Gostaria de falar da minha alegria de estar convivendo este ano letivo com voceis, e dizer que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fará todo esforço possível para que 2016 seja um ano muito proveitoso para a Educação Indígena de Tangará da Serra, finalizou o secretário.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Secretaria de Agricultura realiza reunião com Associação de Feirantes

 A intenção é o fortalecimento do produtor rural que participa da Feira.

Na tarde desta quarta-feira (17) foi realizada no auditório da Prefeitura, reunião promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra, e teve a participação de Feirantes, representantes da Associação das Feiras de Tangará da Serra, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Fazenda.

O assunto em pauta foi o Decreto nº 382 de 10 de novembro de 2015 que dispõe sobre a regularização, organização e funcionamento das Feiras do Produtor no município de Tangará da Serra. Nas discussões foram esclarecidas várias dúvidas e feito várias reinvidicações no intuito de fortalecer o produtor rural que participa da feira.

O Secretário Municipal de Agricultura Ander Santos esteve presente na reunião e participou das discussões. “Fico muito satisfeito em ver um grupo de pequenos produtores buscando melhorias para o seu segmento”, finalizou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa