Dentre as 20 melhores colocadas em MT, Ipes é quinta colocada no Enem

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton, ficou em 5º no Estado e em 984º lugar no Brasil e obteve média de 602,47

Um dos resultados mais esperados pelos estudantes, responsável inclusive por noites mal dormidas, foi divulgado na manhã de ontem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015).

Graças a um trabalho sério e comprometido, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), teve seu nome entre as vinte melhores do Estado de Mato Grosso, assegurando entre as mesmas um pomposo quinto lugar. “Para nós é uma satisfação muito grande. Sempre aguardamos com muita ansiedade esse resultado que é fruto de um trabalho que é feito durante o ano todo, com toda uma equipe, com carinho e dedicação”, ressaltou o Diretor do Instituto, Reverendo, Marcos Rodrigues Isidoro dos Anjos.

De acordo com o diretor, sempre há esperança de ter bons resultados, mas esse foi muito surpreendente. “Temos uma equipe e material muito bons. E quando isso se alia com o aluno dedicado, então dá um resultado excelente, como esse”, pontuou.

Foram divulgadas as notas de 1,2 milhão de estudantes de 14,9 mil escolas. O critério de divulgação inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015.

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton, ficou em 5º no Estado e em 984º lugar no Brasil e obteve média de 602,47.

Quatro indicadores devem ser considerados: o Indicador de Nível Socioeconômico (INSE), relacionado aos alunos; e o Porte, o Indicador de Formação Docente e o Indicador de Permanência do Aluno, relacionados às escolas. O Indicador de Nível Socioeconômico possibilita, de modo geral, situar o público atendido pela escola em um estrato ou nível social, apontando o padrão de vida referente a cada um de seus estratos. Esse indicador é calculado a partir da escolaridade dos pais, da posse de bens e contratação de serviços pela família dos alunos.

Já nas escolas estaduais em Tangará, a escola 13 de Maio ficou com a primeira colocação. “Graças a um trabalho coletivo, com boas estratégias e com parcerias certeiras, como o DS, conquistamos essa posição que nos deixa muito feliz”, disse Luciana Alberto Nascimento, diretora da escola.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS