Atec firma parceria com Sistema de Ensino Poliedro

A assinatura do contrato de adesão ao novo sistema de ensino foi concretizada na noite desta quarta-feira

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) ofertará aos seus alunos a partir do próximo ano letivo uma nova metodologia de ensino. Trata-se do Sistema de Ensino Poliedro, presente em mais de 220 escolas, em 22 diferentes Estados.

A assinatura do contrato de adesão ao novo sistema de ensino foi concretizada na noite da última quarta-feira, 5 de outubro, na presença do pais e alunos. “Estamos fechando com chave de ouro essa parceria com o Poliedro. Era um projeto da escola, que vínhamos estudando há dois anos e concluímos que este seria o melhor, pois o Poliedro vem de encontro com aquilo que a escola quer oferecer”, destaca o diretor administrativo da Atec, Robson Teodoro Costa. “Hoje os professores complementam o tempo todo o método que usamos, sem fazer críticas ao método que até agora foi de bom uso para a escola, mas vimos a necessidade de mudança”.

Fundado há 23 anos, na cidade de São José dos Campos, o Sistema Poliedro oferece materiais que atendem da Educação Infantil ao Pré-vestibular. As coleções são direcionadas para o aprendizado do aluno, de acordo com o desenvolvimento de crianças e jovens, em cada fase escolar. “É um sistema que conjuga livros didáticos de alta qualidade, em versão impressa e digital, conjuga serviço de suporte pedagógico (atendimento ao professores, aos pais e alunos), oferecendo uma plataforma educacional consistente, que resolve, que atende bem as diversas demandas de uma escola que sempre procura a qualidade de ensino, o atendimento preferencial de alunos engajados numa proposta de educação de qualidade e de famílias cada vez mais conscientes da necessidade de escolas que respondam os desafios do tempo presente e promovam uma formação realmente integral dos alunos”, explicou o supervisor do Sistema de Ensino Poliedro, Antonio Cesar Pereira, que esteve em Tangará da Serra para concretizar a parceria com a Atec. “Escolhemos a Atec porque sabemos que é a melhor escola de Tangará da Serra e quisemos fechar este contrato exatamente nos termos de exclusividade, ou seja, aqui em Tangará da Serra a única escola que vai usar Poliedro é a Atec, porque entendemos que é a melhor escola e vai continuar sendo cada vez melhor”.

O aluno que estuda em uma das unidades do Sistema Poliedro é visto por muitos como alguém acima da média. A metodologia do Poliedro, aliada a jovens dedicados, gera resultados expressivos, como nos vestibulares deste ano, por exemplo, em que os alunos do Sistema Poliedro foram aprovados em universidades de todos os Estados Brasileiros - 72% para universidades públicas, especialmente nos concorridos cursos de medicina e do ITA. 

No Estado de Mato Grosso o Poliedro é usado na Escola Salesiano São Gonçalo há oito anos e agora na Atec e Instituto Santa Maria, de Cáceres. Aos pais que queiram conhecer o novo sistema de ensino Poliedro, podem buscar maiores informações na própria escola. “Podem procurar o nosso setor de atendimento da escola, as nossas coordenadoras, enfim toda a nossa equipe gestora estará a disposição para esclarecer qualquer dúvida com os pais da escola ou aos pais novos, que queiram algo diferente, algo melhor para os seus filhos”, finalizou Costa.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS