Aproximadamente dez mil animais são imunizados em Tangará da Serra

Campanha ocorreu até as 16 horas deste sábado

No último sábado, 17, proprietários de cães e gatos tiveram de levar seus animais para que estes recebessem a dose da vacinação antirrábica em Tangará da Serra. De acordo com o coordenador do setor de Vigilância Ambiental do município, Ageu Martins, quase 10 mil animais foram imunizados. 
“Desde o dia 25 de Julho estamos com essa campanha na zona rural, onde já temos 4.000 animais vacinados. Falta fechar Triângulo, São Jorge e Joaquim do Boche. A equipe vai sentar e escolher uma data para que façamos o dia D para essas localidades. Já no sábado, estávamos com 12.000 animais para serem vacinados dentro de Tangará da Serra e atingimos quase 10.000”, disse Ageu. 

O coordenador pontuou ainda que conforme a demanda, pode ser aberto um novo dia D ainda nesse mês.

“Conforme a necessidade, se tiver muita procura, no dia 27 de Setembro estaremos abrindo uma data adicional para vacinação, porque este dia é caracterizado a nível nacional como o Dia Mundial Contra a Raiva. Provavelmente abriremos exceção para estarmos aplicando as vacinas nesta data, em uma localidade somente”, explicou, sinalizando que o possível ponto seja centralizado no mapa do município.

Aos que não puderam vacinar seu cão ou gato por algum motivo de força maior, Ageu pediu para que estes procurem o setor de Vigilância Ambiental do município, localizado no antigo Hospital Nossa Senhora Aparecida.

“Aquelas pessoas que por motivo de trabalho acabaram perdendo essa campanha, que estejam procurando o setor de Vigilância Ambiental, porque veremos a possibilidade de estar vacinando os animais no decorrer da semana”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS