Inscrição para Parlamento Juvenil termina no dia 05

Últimos dias de inscrição para o Programa Parlamento Juvenil do Mercosul

Jovens matriculados no 1º e no 2º ano do Ensino Médio regular ou Ensino Técnico Integrado à Educação Profissional de escolas públicas estaduais ou federais podem se inscrever para concorrer a uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) até o dia 05 de setembro. O processo seletivo resultará na eleição dos 27 Parlamentares Juvenis que representarão todas as unidades da federação.

Para participar do processo seletivo, além da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios descritos no edital, o estudante também deverá elaborar um projeto de protagonismo juvenil que contemple a sua realidade local. A documentação terá de ser enviada à instituição na qual o candidato esteja matriculado via Correios ou e-mail.

Em 2016, o PJM traz o tema “O ensino médio que queremos” e tem como principal objetivo promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões sobre temas da educação, como a inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.

O resultado da primeira etapa da seleção será divulgado dia 15 de setembro.

Fonte: Aline Coelho - Seduc-MT