Prefeito e Primeira Dama participam de campanha de combate ao trabalho infantil

A caminhada envolveu alunos da rede pública de ensino, Apae, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama do Município e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira e do Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, participou na manhã desta quarta-feira, 29, da caminhada em celebração à Campanha Nacional de Combate a Exploração do Trabalho Infantil.

A caminhada envolveu alunos da rede pública de ensino, contando ainda com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Fábio Junqueira chamou a atenção para os casos existentes de crianças envolvidas com trabalho irregular. “Nossa intenção com essa campanha é alertar a sociedade para os números de casos de crianças exploradas nesse sentido. Esses índices precisam ser diminuídos. Ações enérgicas precisam ser tomadas para coibir os criminosos que promovem esse tipo de exploração”, enfatizou o Prefeito.

Para o Secretário Aguinaldo Garrido, debater o tema é uma ação fundamental. “Toda forma de combate é válida. Temos de dar um basta à essas explorações que ocorrem diariamente aos olhos da sociedade. Nossas crianças precisam ter acesso a cultura, esporte, lazer e educação e não serem forçadas a trabalhar”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa