Prefeito de Tangará da Serra empossa membros do Conselho de Cultura

Conselheiros foram empossados no Centro Cultural

Membros do Conselho Municipal de Cultura de Tangará da Serra foram empossados na noite de sexta-feira, 29 de abril, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira. A posse aconteceu no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho e reuniu, além dos conselheiros, demais autoridades como o Secretário Municipal de Educação, que assume a Presidência do Conselho, e os vereadores Wellington Bezerra e Vagner Constantino, que também passam a fazer parte do órgão representando o Poder Legislativo.

“A Cultura é algo fundamental. Não se pode imaginar uma sociedade que conviva sem cultura em pleno século XXI. Em Tangará da Serra temos diversas manifestações culturais, muita coisa se perdeu ao longo dos anos, mas temos buscado resgatar isso e o Departamento de Cultura tem desempenhado um papel essencial nesse sentido”, destacou Junqueira.

O Chefe do Poder Executivo frisou ainda sobre a importância do Conselho Municipal de Cultura e deu posse aos novos membros. O Conselho conta em sua estrutura com 12 membros titulares e 12 suplentes, cada dupla representando um segmento cultural diferente.

Na música foram empossados titular Leonardo Salles Costa e suplente Robson Ferreira dos Santos, na literatura Alexandre Marcos Rolim de Morais e João Bosco Diniz Junqueira, nas Artes Visuais/Audiovisual, Tatiane Rosa Rodrigues e Zósimo Dantas Gonçalves dos Santos, nas Manifestações Culturais Populares Cleverson Matheus Ferreira Pacheco e Glauber Alves Batista, no Patrimônio Histórico Material e Imaterial Nelio Jarbas Spolti e Alexandre Paulo Gomes, pelo Poder Legislativo Wellington Bezerra, Fabio da Silva Britto, Weliton Duarte e Vagner Constantino Guimarães, pelo Poder Executivo – Secretaria Municipal de Educação e Cultura Adriano Alves Fernandes e Anselmo da Costa Parabá, Poder Executivo – Secretaria Municipal de Educação de Fazenda, Ivete Sanches Rodrigues e Danielle Gerolin Ribeiro, Poder Executivo – Secretaria Municipal de Educação de Esportes, José Ricardo Tognon e Inácio Cavalini Soares da Silva, Poder Executivo – Secretaria Municipal de Educação de Assistência Social, Sônia de Fátima Paes Faria e David José Ribeiro Machado e Poder Executivo – Secretaria Municipal de Educação de Turismo, José Bernadino da Silva Filho e Solange Silva Oliveira Porta.

Fonte: Assessoria de Imprensa