Sicredi Sudoeste MT comemora 27 anos com solidez e crescimento

Em 31 de março de 1989 um grupo de agropecuaristas se reuniam para fundar uma cooperativa de crédito como uma alternativa de financiamento para o crédito rural da época. Vinte e sete anos depois, aquela cooperativa tornou-se um ícone de crescimento e solidez.

A Sicredi Sudoeste MT tem hoje mais de 42 mil associados em uma área de atuação que abrange 22 municípios do estado. “Comemoramos os 27 anos iniciando um novo ciclo de crescimento e expansão”, destaca o Presidente da Cooperativa Antonio Geraldo Wrobel. Um crescimento previsto no fortalecimento do crédito e na busca de recursos, principalmente de poupança. “Se quisermos ampliar nosso crédito, fortalecendo inclusive o crédito imobiliário, precisamos captar recursos de poupança de toda nossa base de associados. É importante que o associado realmente entenda a Cooperativa como sua empresa, para que desta forma a tenha como principal instituição financeira e faça suas aplicações e movimentações na Cooperativa”.

A cooperativa tem investido esforços na formação dos associados, levando conhecimento e informação acerca do negócio cooperativo, seus diferenciais e principalmente deste modelo de gestão onde o associado é o dono e é ele quem decide e participa dos resultados. Desta forma, a Sicredi Sudoeste MT cresce com responsabilidade e sustentabilidade.

E falando em crescimento, a Cooperativa inaugura este ano mais uma Unidade de Atendimento, totalizando assim 22 Unidades, e já trabalha nos estudos de expansão para os estados de Roraima e Amazonas. A expansão fortalece ainda mais a Cooperativa e faz a projeção de uma vida cooperativa longa e saudável. “Ainda vamos comemorar muitos anos da Sicredi Sudoeste MT e o parabéns vai principalmente para cada associado que movimenta, investe e acredita no seu negócio”, finaliza Wrobel.

Fonte: Keila Volkmer - Assessoria