Secretário anuncia programação da Semana do Meio Ambiente em Tangará

Arilson Hoffmann, Secretário de Meio Ambiente, convida população para ser parceira da ação

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Arilson Hoffmann, anunciou a programação especial da Semana do Meio Ambiente. A ação se desenvolverá através de uma parceria entre a Prefeitura local e o Rotary Clube Tangará da Serra Centro. O Prefeito, Fábio Martins Junqueira, destacou a importância da realização. “A questão da conscientização é fundamental e quanto mais ações nesse sentido, para conscientizar e buscar sanar a demanda ambiental, pudermos fazer, vamos fazer”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, a programação espacial será aberta no próximo dia 5 de junho, um domingo com a descida do Rio Sepotuba com retirada de lixo das margens do rio no trecho entre a Fazenda Tangará e a Fazenda Sete Ilhas. “Será a primeira atividade objetivando a abertura da Semana do Meio Ambiente, com a coleta de lixo nas margens do rio”, salientou.

Arilson Hoffmann informou ainda que no dia 8 de junho acontece o tradicional abraço ao Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho às 8h. “O abraço ao Bosque já se tornou uma tradição em Tangará da Serra e novamente esse ano vamos realizá-lo com nossos parceiros”, disse.

Já no dia 10 de junho acontecerá a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça da Bíblia. Essa ação, segundo o Secretário, ocorrerá durante todo o dia e o encerramento da Semana do Meio Ambiente será no dia 12 de junho com o Plantio Eólico e distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça dos Pioneiros a partir das 8h30. “Estamos convidando a população tangaraense para ser parceira dessa ação. Quanto maior for o número de envolvidos, mais poderemos fazer pela questão ambiental em nosso Município”, enfatizou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa