PT de Tangará da Serra formaliza saída do governo municipal

“Fizemos a coligação para governarmos juntos com o prefeito, mas infelizmente isso não foi possível”, disse presidente

No dia 30 de março, chegou ao gabinete do Prefeito Fábio Martins Junqueira uma carta enviada pela direção Municipal do Partido dos trabalhadores (PT) de Tangará da Serra, onde o conteúdo dava conta do desligamento do partido da atual gestão. “(...) vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência formalizar que o PT de Tangará da Serra não participa mais do vosso governo”, diz trecho extraído da carta enviada ao Executivo Municipal.

Também conforme explicita o documento, os cargos indicados pelo Partido dos Trabalhadores seriam entregues, enfatizando que os companheiros de partido que foram indicados pelo partido que optarem por permanecer nos cargos não expressam o interesse do partido, como explica o presidente do partido, Edilson Luis da Rocha, sobre o único cargo que tem a frente da pasta um membro do PT, sendo o secretário de Agricultura, Ander Santos. “A decisão foi conjunta com os membros, quando decidimos deixar o governo. Mas, deixamos o Ander na liberdade para decidir sua saída ou não do cargo, não temos como objetivo criar qualquer desconforto para o companheiro”, disse, salientando que a saída se deu após tentativas de aproximação com a administração, na qual não tiveram êxito. “Fizemos a coligação para governarmos juntos com o prefeito, mas infelizmente isso não foi possível. O Fábio é muito centralizador. Além de termos passado por alguns dissabores com a administração, como no caso do Junior Pimenta e da professora Iolanda, o que só alimentou a decisão de nos afastarmos”, argumentou. 

A redação do DS entrou em contato com o prefeito Fábio Martins Junqueira que disse ter recebido o documento de formalização da saída do partido do governo com bastante tranquilidade, uma vez que, nunca foi apoiado pelo vereador do partido na Câmara, Welinton Duarte (Coquinho). “Recebi a notícia com muita tranquilidade, pois nunca tivemos o apoio do vereador, nem em época de campanha, nem na administração, portanto tudo continua como sempre esteve”, disse Junqueira, salientando que até o momento ainda não recebeu nenhum pedido de exoneração dos cargos indicados ou vinculados ao PT.

A redação tentou também contato com o secretário Ander Santos, mas não fomos atendidos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS