Colégio Ideal desenvolve projeto ‘A magia da literatura infantil’

Os alunos da educação infantil se reúnem todas as sextas-feiras para o momento da “Contação de histórias”

Estimular a leitura entre as crianças através da contação de histórias, além de desenvolver a imaginação, a criatividade, interpretação de imagens, oralidade, e principalmente o estímulo a prática prazerosa da leitura. Esse é o objetivo do projeto “A magia da literatura infantil”, desenvolvido pelo Colégio Ideal há quatro anos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vanessa Borba Garcia, 84 crianças da educação infantil - do maternal 2 ao segundo período – participam do projeto iniciado em março deste ano. O mesmo segue até novembro, ocasião em que encenações das histórias contadas em sala de aula serão promovidas. 

Porém, antes disso, todas as sextas-feiras os alunos da educação infantil se reúnem para o momento da “Contação de histórias”. “Eles também levam para casa a maleta da leitura onde lêem um livro com os pais e fazem o desenho ilustrativo da história. Os alunos maiores, às vezes escrevem trechos das histórias com o auxilio da família”, explica a coordenadora, ressaltando que, ao final do projeto, cerca de 10 a 15 livros serão apresentados aos pequenos leitores cerca de 30 livros aos maiores.

Fonte Fabíola Tormes - Redação DS