Secretaria de Educação entrega materiais escolares nas Escolas Indígenas

Alunos, coordenadores e professores comemoraram o recebimento dos materiais.

No último dia 11 de fevereiro de 2016 o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes acompanhado da Profa. Eude Camargo, Chefe do Departamento Pedagógico e do Prof. Nadir Bariviera, coordenador da Educação Indígena, estiveram na Aldeia Zozoiterô entregando o material escolar e material de limpeza para as Escolas Indígenas de Tangará da Serra.

SOBRE A EDUCAÇÃO INDÍGENA - Tangará da Serra possui 13 Escolas Municipais Indígenas e oferta 320 vagas para alunos indígenas. O grande desafio em promover e Educação Escolar Indígena neste município é devido a grande extensão territorial de aproximadamente 700 mil hectares das três Reservas Indígenas que corresponde a mais de 50 % do total do território deste município. Neste contexto a Secretaria Municipal de Educação atende 13 escolas onde a mais próxima está a 80 km de distancia e a mais distante está a 230 km, comentou o coordenador Claudemiro Zanoizokaise, da educação indígena da SEMEC.

Na oportunidade, o Prof. Adriano Fernandes ouviu dos professores e coordenadores das Escolas Indígenas, demandas existentes no sistema e prometeu providenciar a correção das irregulares. “Gostaria de falar da minha alegria de estar convivendo este ano letivo com voceis, e dizer que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fará todo esforço possível para que 2016 seja um ano muito proveitoso para a Educação Indígena de Tangará da Serra, finalizou o secretário.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa