Em Tangará Secretarias se unem para combater o Mosquito da Dengue

Na última sexta-feira (13) os Secretários de Educação e Cultura Prof. Adriano Alves Fernandes e o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim, receberam a imprensa tangaraense para comunicar que a partir desta segunda estaria sendo desencadeada uma Campanha junto as Escolas e Creches municipais para combater o Mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Alves Fernandes, apesar das Escolas Municipais terem sido todas dedetizadas no período das férias, esta ação tem como finalidade dar ainda mais segurança para aos alunos que estudam nas Escolas.

As ações começaram nesta segunda-feira dia 15 no CME Ayrton Sena e irão até o próximo dia 25 de Fevereiro de 2016. Sempre no horário das 15 às 17 horas, horário que os alunos serão dispensados para maior segurança.

De acordo com o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim, a ideia partiu da Secretaria de Educação. “Eu fui procurado pelo secretário Adriano e prontamente convocamos a vigilância ambiental e resolvemos fazer isso, lógico que as escolas estão dentro do nosso projeto de fazer visitar e nas localidades onde houver necessidade de tratamento nós vamos estar fazendo, e resolvemos direcionar este trabalho para que as escolas sejam atendidas mais rápido possível”, finalizou o Secretário.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa