Abertas inscrições para atividades nos CRAS e CREAS de Tangará

Lourdes Fernandes, Secretária de Assistência Social

Estão abertas as inscrições para as atividades ofertadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tangará da Serra. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social. Os pais interessados precisam procurar os CRAS e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, número de Identificação Social (NIS) e Certidão de Nascimento.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Fernandes é de grande importância que as famílias busquem realizar as inscrições o mais rápido possível pois as vagas são limitadas. “Se deixarem para a última hora pode ser que essas vagas já estejam preenchidas”, explicou ela.

A Secretário informou ainda que os serviços de Convivência oferecem diversas atividades educativas, esportivas, recreativas no contra turno escolar a crianças e adolescentes. “São oferecidas também oficinas de violão, dança, caratê, entre outros. Essas atividades acontecem nos próprios centros de convivência e os participantes e suas famílias têm acompanhamento da equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores, tendo como objetivo fortalecer os laços familiares”, salientou.

Os interessados podem procurar os Cras conforme telefone e endereço a seguir, lembrando que essa inscrição é realizada de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Cras Setor 01 – Vila Araputanga
Rua Coxiponés nº 451 W
Fone: (065) 3326-9557

Cras Setor 02 – Vila Esmeralda
Rua 11-Nº 2.147-W
Fone: (065) 3325-1560

Cras Setor 03 – Creas Jardim Rio Preto
Rua Avelina Jaci Bohn nº 885-S
Fone: (065) 3311-5141

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa