Prefeito agradece servidores por elevação fiscal de Tangará

Fábio Junqueira se reuniu com servidores municipais

Servidores públicos de Tangará da Serra se reuniram na manhã desta quinta-feira, 05, no auditório da Prefeitura Municipal para assistirem ao vídeo do Tribunal de Contas com os votos favoráveis dos Conselheiros pela aprovação por unanimidade das Contas de Governo da Gestão Fábio Junqueira.

O Prefeito participou da ação e destacou a importância dos servidores municipais na elevação fiscal de Tangará da Serra que saltou da 113ª posição em 2012 para a 36ª em 2014, o que significa um avanço de 77 posições em apenas dois anos de governo.

“O reconhecimento do Tribunal de Contas mostra que estamos no caminho certo na construção de uma gestão eficiente e eficaz, que possa levar melhor qualidade de vida a população. Conseguimos nesse segundo ano de mandato um feito que doravante será o norte para todas as gestões futuras, focada no cumprimento de metas, na transparência e na execução correta dos recursos públicos”, afirmou o Prefeito.

Junqueira destacou ainda inúmeras ações que a Gestão vem desenvolvendo e fez um agradecimento especial aos servidores públicos de Tangará da Serra. “Estamos chegando à casa dos 700 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, com nossas unidades de saúde reformadas e ampliadas, com a construção de novas unidades. Pegamos com oito e hoje temos 25 funcionando. Estamos reformando e ampliando escolas. Comprados novos maquinários para o Município e trabalhamos de acordo com a lei, zelando pela aplicação correta de centavo por centavo e a isso temos de agradecer a competência e dedicação dos nossos servidores públicos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tangará avança 77 posições no ranking de gestão fiscal

Durante sessão Conselheiros elogiaram atual gestão

Tangará da Serra saltou da 113ª posição em 2012 para o 36º lugar no ranking de Gestão Fiscal em 2014 e a administração do Prefeito Fábio Martins Junqueira teve suas contas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. A sessão plenária foi realizada nesta última quarta-feira, 04.

Os Conselheiros teceram diversos elogios à gestão e falaram de evolução de Tangará da Serra no ranking de gestão fiscal, quando subiu da 113ª posição em 2012, passando para 96ª em 2013 e chegando agora a 36ª em 2014.

“Percebam a trajetória da gestão fiscal de Tangará da Serra. Houve uma melhoria extraordinária. Não posso deixar de registrar, como que no momento em que a população escolhe bem o seu gestor, como ela pode fazer a diferença. A população tem a responsabilidade de fazer a diferença. A melhoria em Tangará resulta da boa escolha que a população fez”, avaliou o Relator Conselheiro Valter Albano.

O Conselheiro Antonio Joaquim que esteve em Tangará da Serra para a realização do Programa Gestão Eficaz do Tribunal de Contas enfatizou a fala de Albano. “Andei por Tangará. Conversei com gestores. Visitei algumas obras e fiquei impressionado com o comprometimento da gestão como um todo. Uma equipe extremamente leal ao Município. Pessoas que falam coisas concretas. A gestão promoveu uma transformação espetacular em Tangará da Serra e isso faz toda a diferença, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, salientou.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira se emocionou com os elogios recebidos dos Conselheiros. “Fiquei emocionado na sessão de julgamento das Contas de Governo de 2014. Alcançamos a classe de boa gestão. Foi muita emoção pelo reconhecimento público que recebemos”, finalizou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa