Cearpa realiza doação de 10 mil ao Lar do Idoso

O Lar do Idoso recebeu o valor de 10 mil reais em materiais de pintura

No último dia 21 pela manhã, os moradores do Lar do Idoso receberam uma bela surpresa, foram agraciados com uma doação significativa.

Dessa vez, a doação foi efetuada pelo Conselho Estadual das Associações de Revenda de Produtos Agropecuários de Tangará da Serra (Cearpa).

De acordo com Sidnei Schaffer, engenheiro Agrônomo da Cearpa, o conselho têm como um dos muitos de seus objetivos, o de ajudar entidades do município. “Somos uma associação e sempre que podemos, procuramos ajudar as instituições de Tangará, e dessa vez, a beneficiada foi o Lar do Idoso”, disse Sidnei, explicando que essa é apenas uma das várias doações já realizadas pela Cearpa. “Como somos uma associação, nossos associados pagam uma mensalidade todos os meses, e é assim que conseguimos realizar as doações, pois nosso objetivo é também colaborar para que a vida dos moradores das instituições de nossa cidade seja um pouco mais cômoda e agradável”, esclareceu o engenheiro. 

Na doação realizada ontem, o Lar do Idoso recebeu o valor de R$10 mil em materiais de pintura, que era uma das necessidades da casa, que há alguns dias procurava parcerias para realizá-la, como esclarece Lucili Cavalari, vice-presidente do lar. “Há tempos vimos a necessidade de fazer melhorias na casa, mas como dependemos e muito de doações para saldar as finanças, isso parecia distante, mas fomos agraciados com essa doação significativa, que nos encheu de alegria, pois agora poderemos realizar as melhorias necessárias”, finalizou Lucili. 

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Tangará da Serra sediará Seminário sobre Educação Inclusiva

O objetivo do evento é promover discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva

No próximo dia, 24, nas dependências da Universidade de Cuiabá (UNIC), acontecerá o VII Seminário Municipal de Educação Inclusiva e IV Semana Pedagogia em Ação, que abordará o tema “Acessibilidade”. O evento será realizado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, em parceria com a Unic.

Na oportunidade estarão presentes os palestrantes: Dr. Jaime Zorzi, Angela Alves, José Romildo Magalhães, que ministrarão sobre acessibilidade .

O objetivo do evento é promover discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva e oportunizar aos participantes a garantia do diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e a integração do grupo.

A programação inicia-se no dia, 24, às 19hs, na Unic e em todas as cinco noites haverão palestras relacionadas ao tema, com início no dia 24/08/2015, segunda-feira.

Abertura: Hino Nacional em Libras- Fala das autoridades e Curso Drº Jaime Zorzi ( Unicampi) Compreendendo os transtornos de aprendizagem: Como podemos atuar para facilitar o aprendizado da leitura e da escrita, em ambiente educacional e clínico.

Prosseguindo no dia 25/08/2015, Terça-feira, continuação do curso Drº Jaime Zorzi.

Já no dia 26/08/2015 Quarta-feira, Curso: Transtornos do déficit de atenção e Hiperatividade-TDH/TDO, diagnóstico, comorbidade e medicamentos. Angela Alves, José Romildo Magalhães. No dia, 27/08/2015, quinta-feira, curso:Olhar da escola com TDH/TDO, e no último dia, 27/08/2015 sexta-feira, curso: características positivas do comportamento (depoimentos), continuação do curso; trabalhos complementares, apresentação e discussões de estudos de casos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS