Prefeito e Primeira Dama prestigiam abertura das Olimpíadas da Apae

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama do Município, Helena Simões Matias Junqueira e do Secretário Municipal de Esportes, Ademir Anibale, marcou presença na abertura da VII edição das Olimpíadas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Junqueira destacou a importância do evento, parabenizou a diretoria da entidade e celebrou o fato da Apae de Tangará da Serra sedia o evento para 25 outros Municípios. “Bela ação, grandioso evento esse que estamos tendo a honra de participar e prestigiar aqui em nosso Município. Mérito da Apae e do compromisso dessa entidade com as pessoas que dela fazem parte”, salientou o Prefeito.

Todas as Apaes de Mato Grosso estão representadas em Tangará, subdivididas em delegações. Às 8h da última sexta-feira, 03, as competições iniciaram no Estádio Municipal Mané Garrincha com disputas de atletismo, arremesso de peso, corridas e saltos em distância. À tarde, a partir das 14h, na Escola Estadual 29 de Novembro aconteceu outra modalidade, natação. Às 16h30 na Vila Olímpica a disputa foi de futsal. A programação seguiu ainda sábado e domingo.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS

Vereadores aprovam revisão anual sobre vencimentos dos servidores públicos municipais

Por maioria, os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 72/2015 que autoriza a revisão geral anual de 7,0% sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais do Poder Executivo Municipal de Tangará da Serra. O percentual será aplicado nos vencimentos dos servidores das secretarias municipais, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (SERRAPREV).

O PL 72 chegou ao Poder Legislativo Municipal com pedido de tramitação em Regime de Urgência Especial. A tramitação foi aprovada pelos vereadores e o projeto foi incluído na Ordem do Dia da Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 30, sob a presidência do vereador Romer Japonês (PR). Com a aprovação por maioria, o projeto agora segue à sanção do prefeito Fábio Junqueira (PMDB).

O TEXTO DO PROJETO - Os vereadores aprovaram ainda a previsão de que a revisão trazida pelo projeto vigora a partir do dia 1º de maio de 2015. De acordo com o texto aprovado na Câmara, o índice de revisão é referente à reposição de perdas inflacionárias do período de janeiro a dezembro de 2014, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para a aplicação do índice aprovado pelos vereadores, a lei irá agregar o conceito de vencimento base às comissões de cargo, adicional pelo exercício de atividades em condições penosas, insalubres ou perigosas, adicional pela prestação de serviço extraordinário, adicional por tempo de serviço e adicional noturno. A outros adicionais, não descritos na lei de revisão, o índice não será aplicado.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa