Tangaraense se destaca no Brasileiro de Pista

Nathan conquistou a medalha de prata na categoria Keirin

O jovem tangaraense, José Nathan Lima que atualmente defende a equipe de Iracemápolis de São Paulo, continua fazendo história em nível nacional, no último domingo Nathan por muito pouco não foi campeão do Campeonato Brasileiro de Pista Junior 2015 pela categoria “Keirin” – Ficando com a medalha de prata. Reunindo 150 atletas de todo o Brasil com idade entre 12 e 18 anos. O Campeonato Brasileiro encerrou a sua programação no final de semana com a realização das provas de Keirin e Scratch. Durante o evento, os ciclistas foram observados pelo Departamento de Alto Rendimento da CBC, que elogiou o desempenho de todas as categorias.

“O Brasileiro Junior é sempre um celeiro para descobrirmos novos atletas. Atualmente, a maioria dos integrantes da seleção principal surgiram através dessa prova, então é muito importante acompanharmos de perto a evolução desses atletas”, declarou Francisco Florêncio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC. Em Tangará da Serra o jovem José Nathan integrava a ACT (Associação de Ciclismo Tangaraense).

Luciano Góis - com Assessoria

Tangará sediará etapa estadual do Miss Beleza Infantil

Vencedoras da etapa municipal acontecida ano passado em Tangará

Tangará da Serra será palco pela primeira vez do maior concurso de beleza infantil do Estado de Mato Grosso. Isso porque o município sediará a etapa estadual do tradicional Miss Beleza Infantil, evento que reúne grande número de participantes que esbanjam charme, beleza e muita delicadeza na passarela de várias cidades. De acordo com o coordenador do evento, Júlio César Souza, o concurso estadual acontecerá na primeira semana do mês de novembro, porém os preparativos já estão a todo o vapor. “Para isso, estamos enfocados na etapa municipal, que acontecerá em algumas cidades do Estado. As candidatas têm conquistado vários títulos importantes a nível estadual, nacional e até internacional”, comentou o coordenador, ao destacar que para o evento já estão confirmadas representantes de mais de 30 municípios. “Tangará receberá meninas de quatro a 16 anos divididas em três categorias, sendo elas de quatro a sete anos, oito a 11 anos e 12 a 16 anos, representando seus municípios”, afirmou.

Antes de etapa estadual acontecer em Tangará da Serra, a cidade receberá mais uma vez a fase municipal, que está prevista para acontecer no próximo dia 07 de junho. “As etapas municipais já são de costume, e a cada ano fica melhor. Com certeza Tangará está de parabéns e muitas meninas bonitas já se inscreveram”, adiantou Júlio César. A expectativa para a etapa estadual é que mais de 700 pessoas prestigiem o evento.

Inscrições para fase municipal seguem até amanhã

Para as meninas que ainda não se inscreveram na etapa municipal do concurso Miss Beleza Infantil e querem ter a possibilidade de serem selecionadas para representar Tangará da Serra na fase estadual, ainda dá tempo de garantir a participação do evento. Segundo o coordenador do concurso, Júlio César Souza, as inscrições se encerrarão amanhã, dia 28 de maio. “Creio que será um sucesso, pois esperávamos 40 candidatas inscritas e já tem mais de 30, apresentando belezas de todos os tipos e com certeza valerá a pena vir prestigiar o evento municipal, onde elegeremos a representante de Tangará da Serra para o Estadual”, afirmou o coordenador, destacando ainda que o evento tem proporcionado grandes conquistas e realizações para as candidatas. “Isso não tem valor, é cultura, é beleza, desenvoltura e ajuda com certeza todas as pessoas da comunidade, principalmente as candidatas que carregam desde pequenas uma bagagem enorme”, relatou César.

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (066) 9663-7957, ou entrar na página do Miss Beleza Infantil Mato Grosso através das redes sociais.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Vereadores aprovam mais de R$ 700 mil para investimentos no Tangará II e Vila Alta III

Os vereadores tangaraenses aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 50/2015 que autoriza alteração de metas financeiras na estrutura da Lei Orçamentária Anual abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 745 mil destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura. De acordo com a proposta, os recursos serão utilizados na construção de galerias de águas pluviais em ruas do Jardim Tangará II e da Vila Alta III.

O texto do projeto prevê que as alterações orçamentárias tornarão possível a contratação de empresa, através de certame licitatório, para executar obra para construção de 1.345,73 metros de galerias de águas pluviais. De acordo com o Poder Executivo, as obras vão ser realizadas nas ruas 22-A, 07-A, 09-A, 11-A, 13-A e 15-A no bairro Jardim Tangará II e nas ruas 11, 13 e Avenida 38-A, no bairro Vila Alta III.

O PL 50/15 chegou ao Legislativo com solicitação de tramitação em urgência simples – para que fosse votado na próxima sessão. Apesar disso, a votação foi antecipada em função de requerimento apresentado pelo vereador Niltinho do Lanche (Pros), que defendeu a tramitação em regime de Urgência Especial – requerimento que foi aprovado por maioria, em plenário.

CONSELHO TUTELAR – Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 54/2015 que adéqua a Lei Municipal n. 3.812/2012 à Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) quanto à composição e funcionamento do Conselho Tutelar e a escolha dos conselheiros.

Segundo a mensagem que acompanhava o projeto, após mobilizações nacionais, houve a aprovação da lei que unificou o processo de escolha dos membros de conselhos tutelares. Com a aprovação do texto, além de outras mudanças, fica definido que as próximas eleições de conselheiros em Tangará da Serra ocorrerão na mesma data que as eleições para conselheiros em todo o País, no dia 04 de outubro de 2015, com posse em 10 de janeiro de 2016.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa