Pedro Taques participa de audiência Pública em Tangará da Serra

Como parte de sua visita em Tangará da Serra (240 km), o governador Pedro Taques participou na manhã deste sábado no auditório da ACITS – Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra de uma Audiência Pública. Presentes o Secretário d Casa Civil, Pedro Taques, os Deputados Estados Saturnino Masson e Wagner Ramos, o Prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira, e de Nova Olímpia Cristóvão Masson, Vereadores e demais autoridades do Município.

Antes da Audiência Pública, Pedro Taques participou de uma reunião com os empresários locais onde ouviu solicitação de demandas para o nosso município.

Na oportunidade usaram da palavra, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, os Deputados Estaduais Saturnino Masson e Wagner Ramos.

Na Audiência Pública o governador Pedro Taques ouviu perguntas dos presentes sobre Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura. Tendo respondido prontamente todas as perguntas, deixando os presentes satisfeitos com a sinceridade que está sendo levado este governo.

Para o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira o atual momento político é bastante favorável para Tangará da Serra, pois o Governador Pedro Taques tem sido bastante sensível com as nossas demandas, salientou o prefeito.

Já os Deputados Estaduais Saturnino Masson e Wagner Ramos da região de Tangará da Serra, apoiaram a iniciativa do governo estadual em estar realizando estas audiências públicas, que são consideradas um canal direto entre a população e o Poder Público.

Após a Audiência Pública, o Governador Pedro Taques e comitiva seguiram para Sorriso, para cumprir agenda política.

Humberto Ferreira
Reportagem Conheça Tangará da Serra

Inaugurada a Delegacia da Mulher em Tangará da Serra

O ato inaugural foi realizado na tarde desta sexta-feira (15) com a participação do Governador Pedro Taques. A nova delegacia funcionará no antigo prédio da Promotoria de Justiça, na Avenida Brasil.

Para o Governador Pedro Taques, a inauguração da delegacia foi o primeiro passo em prol da segurança pública em Tangará da Serra. “Esta é a 6ª delegacia de combate à crimes de gênero, crimes praticados contra mulheres e também será delegacia de combate a crimes contra idosos, crianças e adolescentes. É a primeira da nossa gestão. Logo inauguraremos uma em Sinop. Este é o primeiro passo. Aqui precisamos de mais efetivo da polícia Civil e da Polícia Militar. Por isso vamos chamar aqueles que foram aprovados em concurso e estão no cadastro de reserva para que possam estar ainda este ano, nas várias regiões do Estado de Mato Grosso cumprindo seu dever no combate à criminalidade”, afirmou Taques.

Na oportunidade o Governador anunciou que atendendo solicitação dos deputados Vagner Ramos e Saturnino vai construir em Tangará o Centro Sócio Educativo e enviar viaturas. “Para cá, nos próximos 50 dias, ainda destinaremos viaturas para as polícias Civil e Militar em um novo lote de locação de viaturas. E estes policiais que estarão na academia de polícia para cá também virão. Agradeço o Ministério Público do Estado por cederem este prédio para que aqui fosse instalada a delegacia da Mulher que é uma reivindicação de muito tempo desta comunidade”, disse.

A Delegada Dra. Liliane Diogo, Titular da Delegacia da Mulher disse em entrevista à Rádio Pioneira que o objetivo da delegacia especializada é oferecer conforto às vítimas. “O objetivo da Delegacia da Mulher é dar um atendimento voltado a esta vítima de violência doméstica, familiar. Dar um atendimento reservado, que não conseguimos fazer na Delegacia, no antigo CISC, onde havia uma mistura com envolvidos com o9utros crimes e muitas vezes a mulher vítima se sentia constrangida. Então, o objetivo é dar um conforto maior a estas vítimas”.

Da inauguração participou também o Secretário de Segurança de Mato Grosso, Dr. Mauro Zaque. Ele destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Governo no que tange à segurança pública. “As famílias de Mato Grosso podem ter a esperança e a fé no Governo Pedro Taques, porque ele está realmente comprometido com a segurança. Mesmo diante de um quadro de caos nas finanças do estado, o governador Pedro Taques vem investindo na segurança e tendo esta pasta como uma das pastas mais importantes do seu governo. Prova disto a inauguração desta unidade em Tangará. Outras unidades estão sendo preparadas para inauguração no estado, bem como outras ações que estão sendo promovidas para dar o enfrentamento ao crime e dar à população a sensação de segurança a que ela tem direito”.

Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz - Redação RP