Taques receberá a Comenda do município

O governador Pedro Taques será homenageado com a entrega da Ordem do Brasão. A cerimônia acontece hoje,15, no campus da Universidade de Cuiabá (Unic). “Taques vem a Tangará da Serra na condição de cidadão Mato-grossense e será homenageado pelo município com a Ordem do Brasão. Pra nós, o momento é especial. Temos muita expectativa com o governo dele. Então não é uma visita de cobrança, neste momento é por ocasião do aniversário de Tangará da Serra e queremos transmitir a ele que confiamos no governo dele e sabemos que com toda certeza ele estará atendendo o município naquilo que a cidade é merecedora”, disse o prefeito, Junqueira, destacando que além de Taques, 60 pessoas serão homenageadas, inclusive os deputados Wagner Ramos (PR) e Saturnino Masson (PSDB). “Vamos homenagear diversas pessoas que e tem uma história de vida em Tangará de pioneirismo, dedicação e de serviços prestados. Dentre essas pessoas a gente destaca também a Doutora Ângela que estará recebendo a homenagem, uma juíza que se destacou no período enquanto aqui esteve”, disse o prefeito informando que a Juíza é destaque nacional no que tange ao tema Alienação Parental, no trato das questões de família, principalmente em relação a criança e o adolescente.

Kelli Krause - Redação DS

Lions e Apae realizam no dia 17 tradicional Festival de Prêmios

Os prêmios são melhores e tem chamado a atenção da população

Ocorrerá no próximo sábado, dia 17, o Festival de Prêmios do Lions, já tradicional em Tangará da Serra em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), sendo este o 12º ano de realização do evento, que visa angariar fundos para manutenção dos serviços de ambas as entidades. Neste ano, o evento oferece como prêmios a serem sorteados uma S10 avaliada em 80 mil reais, no primeiro prêmio, três veículos Celta completos, avaliados em 32 mil reais cada, no segundo, terceiro e quarto prêmios e uma moto Honda no quinto prêmio, além de premiar os vendedores das cartelas sorteadas, intitulados “mão santa”. De acordo com o presidente da Apae, Eder Márcio Dominick, a parceria é de extrema valia. “Temos por ano, um orçamento de 2 milhões dos quais 30% devem ser arrecadados pela entidade, e uma das formas de fazê-lo é através das parcerias”, afirmou.

Para o evento foram confeccionadas 23 mil cartelas, das quais pretende-se que sejam vendidas 10 mil por cada uma das entidades. Para a presidente do Lions, Neuza Maria de Almeida, este ano as expectativas tem sido superadas. “Os prêmios são melhores e tem chamado a atenção da população”, comenta, lembrando que as cartelas poderão ser adquiridas até domingo na feira do produtor, no valor de R$ 25 onde haverá uma equipe de prontidão, além de salientar que o ganhador não necessita estar presente no local, e que o sorteio será será realizado na Praça dos Pioneiros às 16h.

Rosi Oliveira - Redação DS

Funai recebe doação de terreno para construção de sede própria

Termo de doação do terreno foi assinado no gabinete da prefeitura

Sendo uma das principais reivindicações da comunidade indígena, agora a Fundação Nacional do Índio (Funai), regional de Tangará da Serra, finalmente está se aproximando de ter uma sede própria no município. Isso porque na tarde desta quinta-feira, dia 14 de maio, representantes da entidade, juntamente com o prefeito Fábio Martins Junqueira, estiveram reunidos no gabinete da prefeitura assinando o termo de doação do terreno, onde será executada a obra.

De acordo com o coordenador regional da Funai, Benedito César, a doação foi feita pelo município, o que possibilita a agilização do início das obras. “Há muito tempo a Funai vem trabalhando aqui em Tangará da Serra, onde mais de dois mil índios são atendidos, sem sede própria. Para a gente construir esse prédio, precisava de uma doação do terreno, e felizmente isso foi feito pela prefeitura na atual gestão”, afirmou o coordenador regional, ao destacar que com a doação, a entidade tem autorização para iniciar as obras.

“Já foi feita a licitação e provavelmente vamos começar a construção já a partir do mês que vem em Tangará da Serra”, afirmou. Para o prefeito Fábio Martins Junqueira, a sede própria da Funai em Tangará representa a permanência da instituição no município. “Com o prédio alugado, vez ou outra acontecia questões de transferência da sede para outra cidade ou dividi-la, então tendo a sede permanente ela se torna mais consolidada, além de poder utilizar os recursos que seriam gastos na locação com outras atividades, como manutenção, atendimento de programas e desenvolvimento ainda melhor para atender a população indígena”, relatou Junqueira, lembrando ainda que Tangará da Serra possui 50% de território indígena, o que representa maior necessidade do início da obra, que será construída em um terreno de 920 m², na Vila Horizonte.

“Acredito que dentre alguns meses teremos uma obra federal em parceria com o município para ser inaugurada em Tangará da Serra”, finalizou o prefeito.

Rodrigo Soares - Redação DS