Wagner e Saturnino serão empossados neste domingo

Após a cerimônia, os deputados empossados deverão deixar o teatro para dar início à votação dos membros da Mesa Diretora

Os 24 deputados que deverão fazer parte da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso deverão tomar posse no próximo dia 1° de fevereiro. Entre os parlamentares, estão dois que representarão o Médio Norte de Mato Grosso, especialmente a cidade de Tangará da Serra: o deputado reeleito Wagner Ramos – que obteve 26.484 votos, e ainda o ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB) que obteve 16.262. A solenidade de posse está marcada para as 9h no teatro Cerrado – Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da AL. Após a cerimônia, com execução dos hinos Nacional e do Estado de Mato Grosso, os deputados empossados deverão deixar o teatro para dar início à votação dos membros da Mesa Diretora que deverão atuar no biênio 2015/2016. O voto é secreto e feito em cédula de papel.

Conforme o DS já divulgou em edições anteriores, o reeleito deputado estadual Wagner Ramos, com apenas 41 anos, participou das últimas três legislaturas (2003-2006, 2007-2010 e 2011-2014) e nesse período acumulou diversos cargos, além de ter participado da discussão de importantes projetos para todo o Estado.

Já Saturnino Masson, aos 70 anos de idade, acumula 32 anos de vida política. Iniciou sua carreira em 1982 quando se candidatou ao cargo de Prefeito de Tangará da Serra, sendo derrotado por Antônio Porfírio de Brito. Mas em 1989 se tornou vice-prefeito ao lado de Manoel Ferreira de Andrade; e em 1993 e 2011/2012 ocupou o cargo de prefeito de Tangará da Serra. Além disso, assumiu durante quatro meses o cargo de Deputado Federal em 2008 no lugar da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT). Ambos são experientes na política e prometem buscar melhorias para Tangará da Serra.

De acordo com Saturnino, as expectativas para esse ano são as melhores possíveis, com a intenção de desenvolver projetos que proporcionarão a população de Tangará da Serra e região melhor qualidade de vida. “Está tudo tranquilo, será uma longa caminhada mas vamos sempre buscar defender o direito do povo”, comentou o parlamentar, ao destacar que os trabalhos políticos iniciarão na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro. A reportagem tentou entrar em contato com o deputado reeleito Wagner Ramos, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Rodrigo Soares - Redação DS

Expansão urbana ordenada será o maior benefício para Tangará, acredita Narezi

Narezi será um dos 30 delegados na Conferência Municipal

Com o objetivo de contribuir com o processo de participação popular, levando as informações para um número maior de pessoas, que o Diário da Serra apresentou durante toda esta semana um pouco do que foi apresentado pelos técnicos da Comissão Especial para a revisão do Plano Diretor Participativo de Tangará da Serra. 

Nesta série de reportagens, três assuntos principais – abairramento, vazios urbanos e centralidade – foram apresentados aos leitores e que hoje encerram com a participação de profissionais locais, iniciando com o arquiteto Luciano Narezi, que é membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Tangará da Serra (Condeurb) e Conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), além de que será um dos 30 delegados na III Conferência Municipal do Plano Diretor. 

Para Narezi, todo esse processo que está sendo realizado é de suma importância para o crescimento do município. “Tudo que está sendo feito, está sendo pensado de uma forma coletiva, para o crescimento da cidade, especialmente para se ter, a partir de agora, um crescimento ordenado de Tangará”, afirma o arquiteto, ao ressaltar que de todos os pontos que estão sendo debatidos, a expansão urbana ordenada será o maior benefício que Tangará receberá. “Talvez a sacada maior será o plano de expansão de Tangará, brecando a expansão desordenada, ocupando os vazios urbanos e depois prevendo uma nova expansão. É simples. Planejar o crescimento ordenado de Tangará da Serra para os próximos anos”.

Fabíola Tormes - Redação DS

Prefeito participou de audiência com Pedro Taques

Saúde, aeroporto e MT339 foram os assuntos debatidos

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB) participou nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, de uma audiência com o Governador do Estado, Pedro Taques (PDT), oportunidade em que a saúde tangaraense foi discutida pelos chefes dos Executivos Municipal e Estadual. A reunião foi realizada no Palácio Paiaguás, às 17h30.

Em relação a saúde, Junqueira apresentou a Taques a necessidade que Tangará da Serra tem pela construção do Hospital Regional. Segundo o prefeito, o governador disse que, neste momento, a Secretaria de Saúde do Estado está fazendo um levantamento sobre a situação da saúde pública nos municípios de MT. “ Taques disse que após essa radiografia do sistema de saúde, ele pretende fazer uma reunião conosco para discutir sobre a questão do Hospital Regional e também como poderá auxiliar nos custos com o Hospital Municipal”.

O Aeroporto Municipal foi outro assunto que entrou em discussão, Junqueira pediu a Taques ajuda para viabilizar uma empresa de transporte aéreo para fazer linhas na região, enquanto o projeto de construção do aeroporto, que deverá ser feito com verba do Governo Federal, ainda não está sendo executado. “Agendamos uma reunião com a empresa Azul, para introduzirmos esse assunto, Taques também nos encaminhou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, para nos auxiliar nesta conquista”, disse o prefeito.

E por fim, o último tema a ser conversado com Taques foi sobre a MT 339. De acordo com o prefeito, o governador está comprometido com esta obra, “além de melhorar o setor econômico, a pavimentação da MT339 transformará Tangará em um polo universitário, porque facilitará o acesso das pessoas daquela região a cidade e com isso as universidades”, disse Junqueira avaliando positivamente o encontro que teve com Taques, “minha visita ao governador foi muito positiva, estou satisfeito”. O prefeito nos disse ainda que Taques deseja visitar Tangará da Serra em breve.

Sobre o Figueira - Ainda na Capital do Estado, Fábio Junqueira participou de uma Conferência Digital entre o município de Tangará da Serra, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades para acompanhamento dos projetos do Parque Figueira. Segundo o prefeito o Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Heber Moura Jordão, participou da reunião. “Debatemos o andamento da obra do Figueira, atualmente o Governo Federal está com mais de R$1 milhão em débito com o município e isso vem atrasando a obra”, disse Junqueira.

Na ocasião ele esteve acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, Ander Santos e Alberto Fernando Ambrósio Salgado, respectivamente, além do diretor do Samae, Wesley Lopes Torres e do Ouvidor Municipal, Eris Alves Ponde.

Fonte: Redação DS

Sindicato Rural e empresários de Tangará visitam Vice Governadoria

Reunião foi realizada na última quarta-feira

O vice-governador Carlos Fávaro recebeu uma visita de cortesia de empresários e da diretoria do Sindicato Rural de Tangará da Serra. O grupo se colocou à disposição do governo e reforçou a parceria que pretende alimentar com a atual gestão do Estado de Mato Grosso.

“Essa é uma visita de cortesia para reforçarmos o nosso apoio ao governo e também para apresentarmos ao trabalho. Dizer que estamos à disposição, caso precisem em algum momento”, observou o presidente do Sindicato, Vanderlei Reck Júnior.

Na pauta, a comitiva trouxe também algumas demandas da região para a área de segurança pública, infraestrutura, entre outras. O vice-governador enfatizou que com a suspensão de todos os pagamentos do Estado, por 90 dias, apenas medidas emergenciais estão sendo realizadas na área de educação, infraestrutura, segurança pública e saúde. “Estamos vivendo um momento de contenção de gastos, porém o que se entende como emergencial está sendo feito. Todas as demandas serão analisadas e atendidas em suas devidas prioridades ao decorrer da gestão”, explicou o vice-governador.

Também foi solicitada a mudança da regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) de Barra do Bugres para Tangará da Serra. Isso diminuiria a distância entre a sede e os 11 municípios que a regional atende. 

Sobre essa demanda, Fávaro pontuou que já faz parte do plano de ações do Governo padronizar uma estrutura conjunta para o Indea e Empaer nos municípios, visando uma melhor assistência ao usuário, o cidadão. Esses imóveis seriam leiloados e ajudariam a suprir os gastos, e dívidas encontradas nos órgãos.

Na área de segurança pediram mais efetivo e estrutura para as delegacias, que atualmente convivem com falta de energia e infiltração. Pediram também a pavimentação dos 36 km da MT 240 que liga Tangará da Serra a Santo Afonso. Pavimentação, de forma emergencial, dos 55 km da MT 358, sendo do entroncamento Itanorte até a MT 175, que liga a Reserva do Cabaçal. 

As demandas na área de infraestrutura foram encaminhadas a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O vice-governador agradeceu a visita do grupo e disse que as portas da Vice Governadoria estarão sempre abertas para as demandas do cidadão mato-grossense.

Fonte: Durcy Arévalo - Assessoria de Imprensa

Diretores dos Centros Municipais de Ensino de Tangará tomam posse

Os diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, eleitos no final do ano passado, foram empossados na tarde de ontem, 20, no auditório da Prefeitura da Municipal.

Durante a cerimônia a secretária de Educação, Iolanda Garcia, em sua fala fez um breve relato sobre a situação da educação no município, apresentando os avanços que ocorreram no ano de 2014. “Nós conseguimos fazer ótimos investimentos este ano que passou. Adquirimos muitos móveis que há muito tempo às escolas necessitavam, como armários, arquivos, mesas, carteiras para os alunos. Enfim, as escolas estão todas mobiliadas, adquirimos também aparelhos de ar condicionado para todas as unidades escolares, muitas delas tinham redes elétricas antigas e já fizemos a manutenção para não ter problemas de queda de energia”. 

Ainda no início do ano passado o Prefeito Fábio pediu que providenciássemos a Lei Complementar nº 199, que altera a Lei de carreira dos profissionais da Educação, assegurando o correspondente a 1/3 de sua jornada semanal para o exercício das horas-atividades, sendo aprovada no final do ano, como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem para que os professores possam se dedicar ainda mais e melhorar a qualidade ao ensino do município, destacou a secretária.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira, por sua vez falou que os 25% que é destinado a ser aplicada na educação, a meta foi cumprida, e já determinou que para o ano de 2015, 29% do orçamento geral do município seja usado na educação. “Comparando com outros municípios nossa educação é de boa qualidade, mas nós queremos que ela seja ainda melhor, vamos investir para dar mais condições de trabalho aos professores e assim os alunos terão uma educação ainda melhor”, ressaltou.

Os diretores e coordenadores empossados assumem as atividades e vão gerir suas respectivas escolas pelos próximos dois anos.

CME ANTENOR SOARES
Diretora: Ivone Pereira Barboza
Coordenadora: Hulda Carolina Jakoski
Coordenador: Felisberto Pereira da Cruz

CME ATACÍLIO DE SOUZA
Diretora: Tamara Augusta França

CME CECÍLIA MARIA DE BARCELOS
Diretora: Elzira de Fatima Savioli

CME DECIO BURALI
Diretor: Gilvan Barbato
Coordenador: Neide Scarin Carbelin
Coordenadora: Lindinalva Silva Sobrinho da Silva

CME DOM BOSCO
Diretor: Sergio Luiz Alves de Medeiros
Coordenadora: Carlita da Silva Oliveira
Coordenadora: Noeli Terezinha Lazarotto

CME FABIO DINIZ JUNQUEIRA
Diretora: Adriana Cristina Bester
Coordenadora: Gilza Pinheiro
Coordenadora: Maria Hilda Francisca dos Santos 

CME FUTURO BRILHANTE
Diretora: Maria Izabel de Lima Santos

CME JOANA DARC
Diretora: Jaqueline Vier Carvalho
Coordenadora: Marta Pereira Faria
Coordenadora: Lucineide Aguiar

CME JOÃO MARIA DO NASCIMENTO FILHO
Diretora: Iraci Ana Dezordi Bragagnollo

CME JOSE NODARI
Diretora: Jucineide dos Santos Zaffonato
Coordenadora: Cleonice Barivieira
Coordenador: Pedro Donizete Furquim

CME MARIA ARLENE NEVES
Diretora: Simoni Aparecida Ribeiro de Souza
Coordenadora:Mária da Silva Alves Costa

CME MARIQUINHA TAVARES
Diretora: Selma Regina Alves Venancio Lundquist de Souza
Coordenadora: Cacilda Almeida da Silva Marciano

CME SILVIO PATERNEZ
Diretor: Sergio Jose Both
Coordenadora: Luciana Bento Silva
Coordenadora: Margarida Pinto Pletch

CMAE ULISSES GUIMARÃES
Diretora: Flavian Kelly Silva Mota

CME GENTILA SUSIN MURARO
Diretora: Marta Regina dos Santos
Coordenadora: Tânia Vasseli Damasceno

CME TIA LINA
Diretora: Shirlene Chierigatti Rodrigues

CME ISOLD STORCK
Diretora: Nilcimar Marques de Almeida Tayano

CME DIVA MARTINS JUNQUEIRA
Diretora: Leonice Inácio da Silva

CME AYRTON SENNA
Coordenadora: Neide Gervásio Fernandes
Coordenadora: Margarida Zanellati

CME IRMÃ MARIS STELLA
Diretora: Sueli Izidoro da Silva

CME JÉSU PIMENTA DE SOUSA
Diretora: Maria Aparecida Alves de Lima Souza

Fonte: Vando Nascimento 
Assessoria de Imprensa PMTS

Esporte realiza recuperação do gramado do Estádio Mané Garrincha

A Secretaria de Esportes de Tangará da Serra realiza a recuperação do gramado do Estádio Mané Garrincha. Este trabalho vem sendo executado nos últimos dias para proporcionar melhores condições para os esportistas.

De acordo com o secretário Ademir Anibale, o espaço está passando por melhorias. “Enquanto aguardamos para arrumar a arquibanca e o para-raios estamos reformando o gramado. Desta forma não tem como usar o local, até que todas as condições necessárias para o seu funcionamento voltem na sua normalidade”, conclui.

Autor: Edislene Vaiandt - Assessoria de Imprensa PMTS

Patrulha Mecanizada será entregue a comunidade Vale do Sol I

Atualmente a Secretaria de Agricultura tem seis patrulhas mecanizadas em atividade

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra fará nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, a entrega de uma patrulha mecanizada a Comunidade Vale do Sol I, região mais conhecida como Boa Vista. 

O equipamento, composto por um trator 283, carretinha, arado, grade, roçadeira, três brocas perfuradoras, enxada rotativa e outros implementos, será utilizado pela comunidade a fim de auxiliar no desenvolvimento da agricultura local. “O que pretendemos com isso é melhorar o atendimento nesta comunidade, que anteriormente era realizado por particulares ou pela própria secretaria de Agricultura, através de nossos implementos, porém não da forma satisfatória, tendo em vista que tínhamos que atender também outras regiões. Então, tendo essa patrulha com a gestão da comunidade será mais fácil se organizarem de acordo com o calendário agrícola e atenderem os produtores locais”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ander Santos. 

A patrulha mecanizada, segundo o responsável, será repassado a associação através de um contrato de uso – Lei de 2013 – e deverá ser utilizada mediante plano de trabalho já apresentado ao município, sendo que sua utilização deverá ser comprovada através de relatório quadrimestral. “Nós damos esse auxílio, esse subsídio, porém a comunidade tem que estar organizada para atender os quesitos que regem a legislação”, ressalta. Ainda de acordo com Santos, o equipamento que será estregue atenderá cerca de 190 famílias que hoje residem no assentamento. “Esse trator irá atender toda a região”.

Atualmente a Secretaria de Agricultura tem seis patrulhas mecanizadas em atividade atendendo diversas comunidades rurais – uma na Triângulo, duas no Assentamento Antônio Conselheiro (Agrovilas 5 e 26), uma no Vale do Sol II, uma na Linha 12 e uma pá carregadeira com a Associação dos Avicultores.

Comitiva avaliará escoamento de grãos nas BRs 163 e 364

Uma caravana formada por produtores rurais e entidades do setor produtivo de Mato Grosso vai percorrer 730 quilômetros entre as rodovias federais BR-163 e 364 no estado para averiguar as condições dos corredores de escoamento de produção. A missão integra o projeto Estradeiro.

De acordo com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT), o evento começa nesta quarta-feira, 21, pela BR-163, saindo de Cuiabá em direção a Sinop, e do norte do Estado segue até Rondonópolis, sul de Mato Grosso, com encerramento no dia 23. “A importância do percurso é avaliar o momento do início do escoamento da soja no Estado na safra 2014/2015 justamente no principal corredor, formado pelas BR-163 e BR-364, que se sobrepõem em diversos trechos, em direção ao sul do Estado”, disse a Aprosoja-MT. 

No primeiro dia do percurso, a Caravana sai de Cuiabá e segue para Sinop. No segundo dia, sai de Sinop por volta das 8 horas e vai até Rondonópolis, atravessando as BR-163 e BR-364. Os dois trechos prioritários das obras da Rota do Oeste (entorno de Rondonópolis e região do Posto Gil, em Diamantino) serão averiguados já nesse dia. Na manhã seguinte, a viagem segue até o canteiro de obras da empresa Rota do Oeste, que fica no Km 95 da BR-163, a cerca de 20 Km de Rondonópolis. O grupo retorna a Cuiabá na sequência.

Fabíola Tormes / Redação DS

Tangará acumula R$ 4 milhões de pagamentos atrasados do PAC

Mais de R$ 2 milhões dos valores atrasados são referentes aos trabalhos já realizados no Parque Figueira

“Estamos com quase R$ 4 milhões de medições nos projetos do PAC Saneamento e PAC Habitação atrasados de vários meses – desde agosto passado – e esses recursos estão fazendo falta para pagar as empreiteiras que já executaram o serviço”. A informação foi repassada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) na tarde da última sexta-feira, 16 de janeiro, logo após o retorno da capital federal, onde diversas visitas foram realizadas aos órgãos federais, em especial no Ministério das Cidades para tratar sobre a liberação de recursos atrasados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), referentes as obras do Parque Figueira e de Saneamento Básico. 

“Visitei o Ministério das Cidades em duas oportunidades: no primeiro dia com o secretário Francisco Clemente e depois acompanhado do Deputado Valtenir Pereira para, inclusive, voltar a ter um esforço para liberação de verbas do PAC (…) Então no primeiro momento localizei que não está mais no Ministério das Cidades [o pagamento] e que agora está no Tesouro Nacional para nos pagar. Voltei, no segundo momento, e conseguimos a liberação de uma das medições”, explicou o chefe do Executivo Municipal, ao detalhar que esta primeira parcela em atraso, no valor total de R$ 819.803,75, será depositada para município nesta semana. “Nos vão dar a oportunidade de colocar, mais ou menos em ordem, as medições dos prédios do Centro de Múltiplo Uso e Creche do Parque Figueira”.

Ainda de acordo com Junqueira, esses atrasos no repasse do PAC pelo Governo Federal fizeram com que as obras fossem paralisadas desde o ano passado. “As obras estão paradas, esperando repasse”, conta. “Tem obras paradas há quase um ano por falta de pagamento”, acrescenta, ao lembrar ainda que esse atraso não é exclusividade de Tangará da Serra, mas sim da maioria dos municípios brasileiros. “Segundo as informações que tive lá, tem cerca de R$ 350 bilhões de recursos a serem pagos a municípios e estados e que devem ser liberados nos próximos dias”.

Do total que Tangará da Serra tem a receber, R$ 2.695.842,28 são referentes aos trabalhos já realizados no Parque Linear as Margens do Córrego Figueira e mais de R$ 1 milhão são referentes as obras já realizadas de saneamento básico. “E já ficou engatilhado a liberação dos próximos pagamentos até fevereiro deste ano”.

Fabíola Tormes - Redação DS

Empresário José Bernardino assume Secretaria de Turismo

Ele retorna ao staff municipal oito meses depois de pedir seu afastamento

Após oito meses, o empresário José Bernardino da Silva Filho (DEM) assume novamente a cadeira de secretário municipal no Governo Fábio Martins Junqueira (PMDB) e José Pereira Filho (PT). A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa. 

Dessa vez, porém, ao invés da pasta do Esporte, Silva Filho voltou para assumir a Secretaria Municipal de Turismo no lugar de Hiara Hernandes (PRB), que a partir de então assume a Superintendência de Governo. 

Desde que retornou ao cargo, em novembro passado, Fábio Junqueira já promoveu algumas mudanças no primeiro escalão. A primeira foi na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços que vinha sendo executada por Hiara Fernandes e que desde dezembro está sendo comandada pelo advogado Alberto Fernando Ambrósio. A segunda mudança foi na Secretaria de Esportes, que estava sendo chefiada por Fábio Laurito, o Dunga, e que agora é administrada por Ademir Anibale.

Fabíola Tormes / Redação DS

Mutirão de limpeza será realizado dia 26 no Jardim Europa

O primeiro mutirão foi realizado no dia 14 de dezembro passado com a ajuda de voluntários

O Comitê de Combate e Prevenção a Dengue de Tangará da Serra, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e Vigilância em Saúde Ambiental, dará sequência ainda neste mês ao mutirão limpeza nos bairros que fazem parte dos setores S e E do município. O primeiro mutirão, nos setores W e N, foi realizado no dia 14 de dezembro passado. 

Inicialmente, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Cristiane Santos Pereira, o mutirão começaria nesta quinta-feira, 15, porém, o mesmo foi transferido – seu início – para o dia 26 de janeiro, tendo em vista que os Agentes Comunitários de Saúde (que serão responsáveis pelo trabalho de orientação) acabaram de passar por treinamento e seguiram para o trabalho em campo somente nesta semana.

Ainda de acordo com a responsável, nesta etapa serão priorizados os setores S e E, sendo que os mesmos foram divididos em 20 microrregiões. “Nos dias 22 e 23 a Vigilância Ambiental fará a orientação de prevenção no primeiro bairro, no caso o Jardim Europa, informando sobre a limpeza posterior”, explica, ao ressaltar que a partir do dia 26 a Secretaria de Infraestrutura fará a limpeza no bairro, sem a colaboração de voluntários. 

Quantos aos demais bairros, a coordenadora informou que a programação será repassada posteriormente, porém sendo o trabalho realizado sempre da mesma forma: orientação de prevenção e informe sobre a limpeza, finalizando com o recolhimento dos lixos. “E como no primeiro mutirão, não iremos recolher entulhos de construção ou galhos de árvore, somente aqueles que acumulam água ou mesmo móveis velhos”.

Fabíola Tormes / Redação DS

Obras de recuperação e modernização da rodoviária seguem dentro do cronograma

Secretário de infraestrutura, Francisco Clemente

Pouco mais de uma semana após a ordem de serviço da rodoviária ser decretada, as obras seguem dentro do cronograma. A previsão é de que os trabalhos de recuperação e modernização de um dos principais lugares de Tangará da Serra que transitam grande número de pessoas, estejam concluídos em menos de 60 dias. De acordo com informações do secretário de Infraestrutura, Francisco Clemente, a cobertura já foi iniciada pela construtora responsável pela execução da obra. “Os trabalhadores estão preparando a estrutura metálica para receber as telhas, que devem chegar na quarta-feira. Elas eram para ter chegado na última sexta-feira, mas isso não interferiu no cronograma, pois tem que lixar e pintar a estrutura primeiro”, disse o secretário, ao destacar que após a cobertura, será realizada a pintura em todo o local e instalação de muretas, que farão distribuição de energia para os estabelecimentos comerciais. “A gente está solicitando a empresa que faça a cobertura dentro do mais breve possível, pois o local estando coberto, as pessoas têm condições melhores de ficar lá, assim como os lojistas”, relatou Clemente.

A necessidade das obras na rodoviária aconteceu devido a um forte temporal ter atingido a cidade, destelhando toda a estrutura do local.

“Já passou final de ano, período de maior quantidade de pessoas que transitam na rodoviária, mas daqui uns dias devem iniciar as aulas e o movimento vai aumentar. A preocupação da gestão é essa, o prefeito tem pedido empenho”, concluiu o secretário.

Rodrigo Soares / Redação DS

Prefeito de Tangará assina contrato para construção de mais uma escola

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira assinou o contrato para construção de mais uma Escola com 12 salas de aula e quadra coberta. A obra será realizada através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa Minha Vida e administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A construção contemplará os bairros Barcelona, Valência I e II. Serão investidos R$ 3.597.799,99.

“Para o município mais uma conquista. Este espaço irá abranger toda aquela região, assim os moradores poderão ficar tranquilos quanto à educação”, relata Junqueira.

A ordem de serviço já foi autorizada pela CEF e a empresa que irá executar a obra é Construtora Irmãos Lorenzetti. O prazo para conclusão é de 12 meses. O imóvel possui uma área total de 8.100,00 m² e terá uma área construída de 3.228,08 m².

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS