Primeira Dama lança segunda edição da Árvore da Solidariedade

O projeto oportuniza que clubes de serviço, entidades, empresas e a sociedade de modo geral possa “adotar” uma família durante o Natal

Com o objetivo de ajudar famílias tangaraenses que se encontram em situação de vulnerabilidade e com dificuldades de se manter, a Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher lançou na manhã da última sexta-feira, 11, a segunda edição do projeto Árvore da Solidariedade.

O projeto, segundo ela, oportuniza que clubes de serviço, entidades, empresas e a sociedade de modo geral possa “adotar” uma família durante o Natal, oferecendo nesta data um momento especial a quem realmente necessita. “A Árvore da Solidariedade é um projeto social que desenvolvemos com a intenção de colaborar com a comunidade tangaraense que precisa de uma atenção especial”, salientou a Primeira Dama.

Instalada na Prefeitura Municipal a Árvore é decorada com cartões onde constam dados e endereço de famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Quem tiver o coração tocado pode ir até a Árvore da Solidariedade e retirar um cartão contendo os dados de uma família. Com essas informações aquele que retirou o cartão pode oportunizar um Natal feliz para essa família”, informou Helena Junqueira.

Esse ano o projeto tem como meta atender 300 famílias, 100 a mais que no ano passado. O Rotary Clube Tangará da Serra Centro já está colaborando, tendo retirado da Árvore 30 envelopes. “Nosso objetive sempre é colaborar e ajudar a quem precisa de verdade”, destacou a Presidente do clube, Brígida Fisher.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa