Orquestra de Nova Mutum se apresenta em Tangará da Serra

Foto: Humberto Ferreira
Comandada pelo regente, o Maestro Edmar Nascimento 

A Praça dos Pioneiros reviveu neste domingo (13) à noite, um dos seus grandes momentos com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. O evento fez parte das comemorações natalinas de Tangará da Serra, que se estenderão até o Natal.

O público que esteve presente se deliciou com um repertório repleto de músicas natalinas, regionais e populares. A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum é regida pelo Maestro Edmar Nascimento e veio pra Tangará com 42 músicos.

O coordenador de Cultura Anselmo Parabá usando da palavra agradeceu a presença de todos e principalmente dos parceiros que colaboraram para a realização do evento. A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Educação de Cultura foram parceiras.

A ORQUESTRA - Projeto social e cultural que atende mais de 290 crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Oferece gratuitamente o ensino dos diversos instrumentos de orquestra sinfônica, mais viola caipira, flauta doce e coral, além de realizar concertos e apresentações para a comunidade com a orquestra titular - composta por 50 alunos - e grupos menores como o quinteto sinfônico, quinteto de cordas e a classe de percussão.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira esteve presente com Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher Helena Matias Simões Junqueira e convidados, e elogiou bastante a performace da Orquestra. “Fico muito feliz em receber a visita desta Orquestra tão jovem em Tangará da Serra”, finalizou o Prefeito Fábio.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa PMTS