Novos Conselheiros Tutelares serão diplomados em dezembro

Votos que cada candidato obteve, em cada mesa receptora

A Comissão Eleitoral Organizadora de Seleção dos Conselheiros Tutelares do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra divulgou nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, o resultado parcial da eleição ocorrida no último domingo. 

Através de voto popular, os candidatos Marcelo Palma, Jackeline Silva Vezetiv, Reilly Pereira Melo, Matias da Silva Félix e Sirlei Pinto da Cunha foram eleitos Conselheiros Tutelares. Os demais – Márcia Regina Ribeiro, Tamyla Viana da Silva, Luciene Ferreira Segundo, Rosane Ferreira Gomes, Raquel Santuza Sostena, Jéssica Berto Correia, Maria das Dores de Souza, Ilda Rodrigues da Silva Franke e Merielle Aparecidade Custódio – ficaram na suplência. 

“Os candidatos fizeram um bom trabalho e conseguiram trazer as pessoas para votarem neste domingo”, comentou a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, ao destacar que as expectativas foram superadas. “Poderia ter sido ainda melhor, principalmente nos distritos e assentamentos, mas acredito que foi positivo, pois um número grande de pessoas compareceu e elegeu os novos conselheiros tutelares de Tangará da Serra”. 

De acordo com a organização, esse é o resultado parcial divulgado, pois ainda há prazo para eventuais recursos. Já o resultado final da eleição e a divulgação dos aprovados como Conselheiros Tutelares será divulgada no dia 16 de outubro. Já a diplomação para o cargo de Conselheiro Tutelar (titular e suplente) ocorrerá dia 15 de dezembro e a posse em 10 de janeiro de 2016.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS