JUSTIÇA - Tangará da Serra terá posto avançado da Justiça Federal

A notícia foi dada aos deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos em visita ao presidente do Tribunal de Justiça Paulo Cunha.

Os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PR) fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça Paulo Cunha. Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para ter informações sobre a instalação de um posto avançado da Justiça Federal em Tangará da Serra.

De acordo com Paulo Cunha, está previsto para este mês a instalação do posto avançado no município, e se está aguardando somente uma autorização de Brasília.

"Acredito que ainda neste mês de outubro esta unidade deverá funcionar. A demanda em Tangará é grande, nós precisamos unir forças e trabalhar em prol da sociedade", declarou o presidente.

Saturnino Masson comemorou a notícia. "Viemos aqui eu e Wagner para sabermos como está o andamento da abertura do posto avançado da Justiça Federal, que será instalado ainda este mês em Tangará da Serra. Recebemos a notícia também da reforma do Fórum da Comarca, como a ampliação de sala para mais uma Vara. Estamos contentes com essas boas novas, porque Tangara é nossa cidade de origem e merece nosso respeito", disse o deputado.

Para Wagner Ramos, a notícia é bem vinda porque, em breve, além do posto, haverá também investimentos no Fórum da Comarca. "Quero agradecer o presidente do TJ, Paulo Cunha, pelo empenho e acredito que os resultados podem ser positivos, respeitando a independência dos poderes, dialogando, ninguém faz nada sozinho", afirmou.

O pedido de implantação do posto avançado da Justiça Federal de Tangará da Serra tem a participação efetiva da Subseção da OAB, Prefeitura Municipal, Legislativo Municipal, deputado federal Valtenir Pereira, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional Federal, 1ª região (TRF1).

Fonte: ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete