Por unanimidade, em sessão extraordinária, vereadores aprovam contratação de médicos

Os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 111/2015, que cria vagas e autoriza o Município de Tangará da Serra a promover contratação temporária e emergencial de prestadores de serviço para a Secretaria Municipal de Saúde. A votação aconteceu no sábado, dia 22, às 8h no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, vereador Romer Japonês (PR).

O projeto, de acordo com a mensagem recebida pelos parlamentares, é necessário diante do prazo para a contratação temporária de médicos, que se encerrava no dia 22 de agosto. Com a aprovação, a contratação volta a ser autorizada.

“Visando dar continuidade aos essenciais para a população tangaraense, necessário se faz a contratação temporária dos profissionais”, justifica a mensagem do projeto, assinada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB). De acordo com o projeto, serão contratados quatro plantonistas, um cardiologista, um nefrologista, um ortopedista, um pediatra e um psiquiatra.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 109/2015 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2 milhões 360 mil destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde com a contratação temporária dos profissionais. O Projeto também foi aprovado por unanimidade.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa