Casa do Adolescente oferece artesanatos aos internos

Diretoria oferece aos internos, momentos para que possam desenvolver seus dotes artísticos

Desde o último dia 22, a Casa do Adolescente conta com uma nova diretoria.

A posse ocorreu reconduzindo o presidente anterior novamente ao cargo, pelo fato de apenas uma chapa ter se apresentado, com apenas algumas mudanças .

Buscando criar um ambiente mais acolhedor, a diretoria oferece aos internos, momentos em que eles podem desenvolver seus dotes artísticos, como explica Marilene da Luz Oliveira, coordenadora da Casa do Adolescente. “Quando os menores chegam em nossa casa, as vezes ficam deslocados, então, temos os momentos de artesanatos, onde eles ficam menos tensos e acabam até gostando, pois ali podem desenvolver dotes escondidos, adormecidos que somente precisam de um empurrãozinho para despertarem”, disse a coordenadora.

A Casa não conta com professores específicos, mas as cuidadoras repassam o que sabem para as crianças e a monitora educacional acompanham o desenvolvimento das atividades.

As ofertas são: macramê, pintura em tela pintura em tecido, crochê, confecção de bonecas e utilização de materiais recicláveis. DIRETORIA- A diretoria é composta pela Presidente Leomir Nunes da Silva; Vice-Presidente Clóvis Batista da Silva; Secretário Django Leone Ferreira; Tesoureiro Carlos Alberto Pasquini; 1º Suplente Edineia Mosquin Poloni; 2º Angela Malpisa Ricci; CONSELHO FISCAL- Titular Vanet Gonçalves Rocha; Titular Valdemar Manrich; Titular Josefa Pereira Delcaro; 1º Suplente Paulo Cezar Tkatch; 2º Suplente Suedir da Silva Ribas.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS