Taques recebeu reivindicações dos vereadores tangaraenses

Os vereadores tangaraenses se reuniram com o governador Pedro Taques (PDT) na noite de terça-feira, dia 28. Na reunião, realizada na Câmara Municipal de Tangará da Serra, os parlamentares entregaram ao governador uma lista de reivindicações. Entre os pedidos, está a construção e implantação de um Hospital Regional e investimentos em saúde e infraestrutura. 

Em seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Romer Japonês (PR), agradeceu a atenção dispensada por Taques e pediu empenho na solução, principalmente, dos problemas relacionados a Saúde Pública. “Sabendo do que o Município está precisando, os vereadores elaboraram um documento e passaram às mãos do governador para que juntos, a Prefeitura, Estado e Assembleia Legislativa, possamos atender aquilo que tanto nossa população precisa”, afirmou Romer Japonês.

No documento, os parlamentares apontaram a necessidade 40 ações do Estado, em seis setores: órgãos estaduais, segurança pública, obras, estradas, saúde e apoio. Os parlamentares reivindicaram estrutura física e de pessoal para a 22ª Ciretran, Indea, Empaer, Regional da Sema, Polo Regional de Saúde, Escola Técnica Estadual e Defensoria Pública Estadual. Também pediram mais efetivo para as polícias Civil e Militar, a construção do Presídio Feminino, Centro de Ressocialização, a construção de uma nova Delegacia de Polícia Civil e de um novo quartel do Comando Regional VII.

Os parlamentares solicitaram ainda a construção de prédios para as unidades estaduais em Tangará, construção de um Centro de Eventos, Estação de Tratamento de Esgoto, mediação e convênio para o funcionamento do Aeroporto Municipal construção de quadras poliesportivas nas escolas estaduais e a conclusão das obras da Feira da Vila Alta.

Entre as solicitações está a pavimentação da MT 339 ligando Tangará da Serra ao Distrito Panorama, da MT 240 ligando Tangará da Serra a Santo Afonso, a restauração das rodovias 246, 343, 358 de Jangada a Itanorte, e o cascalhamento das MTs 358 (no Chapadão do Rio Verde) e 335 entre Tangará e Nova Marilândia.

Os parlamentares também reivindicaram Gestão Plena em Saúde para Tangará da Serra, repasses mensais (como referência regional), medicamentos de alto custo, pagamento dos convênios das UTIs, a reestruturação do Escritório Regional de Saúde, a disponibilização de especialidades médicas para a cidade e a construção e implantação do Hospital Regional; além de apoio para agroindústrias, agricultura familiar, irrigação, avicultura, piscicultura, implantaçãod o Programa Cultivando “Água Boa”, turismo e regularização fundiária urbana e rural.
“O governador recebeu nossos pedidos e se comprometeu a analisá-los. Nós ficamos satisfeitos com a reunião, que contou com a presença de muitas lideranças locais e vamos aguardar a próxima visita do governador para ver aquilo em que seremos atendidos”, afirma Romer Japonês, que avaliou positivamente o encontro entre os vereadores e o governador.

PRESENÇAS - Além dos vereadores e do governador Pedro Taques, também compareceram ao evento o prefeito municipal Fábio Martins Junqueira (PMDB); o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), o deputado estadual Wagner Ramos (PR); o deputado federal Fábio Garcia (PSB); o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB); o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP); o secretário de estado das cidades, Eduardo Chilleto e a secretária adjunta da Casa Civil, Paolla Reis.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa