Tangará da Serra sediará Seminário sobre Educação Inclusiva

O objetivo do evento é promover discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva

No próximo dia, 24, nas dependências da Universidade de Cuiabá (UNIC), acontecerá o VII Seminário Municipal de Educação Inclusiva e IV Semana Pedagogia em Ação, que abordará o tema “Acessibilidade”. O evento será realizado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, em parceria com a Unic.

Na oportunidade estarão presentes os palestrantes: Dr. Jaime Zorzi, Angela Alves, José Romildo Magalhães, que ministrarão sobre acessibilidade .

O objetivo do evento é promover discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva e oportunizar aos participantes a garantia do diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e a integração do grupo.

A programação inicia-se no dia, 24, às 19hs, na Unic e em todas as cinco noites haverão palestras relacionadas ao tema, com início no dia 24/08/2015, segunda-feira.

Abertura: Hino Nacional em Libras- Fala das autoridades e Curso Drº Jaime Zorzi ( Unicampi) Compreendendo os transtornos de aprendizagem: Como podemos atuar para facilitar o aprendizado da leitura e da escrita, em ambiente educacional e clínico.

Prosseguindo no dia 25/08/2015, Terça-feira, continuação do curso Drº Jaime Zorzi.

Já no dia 26/08/2015 Quarta-feira, Curso: Transtornos do déficit de atenção e Hiperatividade-TDH/TDO, diagnóstico, comorbidade e medicamentos. Angela Alves, José Romildo Magalhães. No dia, 27/08/2015, quinta-feira, curso:Olhar da escola com TDH/TDO, e no último dia, 27/08/2015 sexta-feira, curso: características positivas do comportamento (depoimentos), continuação do curso; trabalhos complementares, apresentação e discussões de estudos de casos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS